segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

ENTREGA DA TAÇA, RECORDE E FESTA ANTES E APÓS VITÓRIA CONTRA O FLUMINENSE

Jogadores desfilam em trio elétrico a caminho do Mineirão, onde Cruzeiro venceu o Fluminense, de virada, por 2 a 1, recebe troféu e comemora título com a torcida

Golaço e muita festa
Uma grande festa. Foi assim o domingo dos cruzeirenses. Campeão brasileiro pelo segundo ano consecutivo, o time recebeu oficialmente o troféu após a vitória de 2 a 1, de virada, sobre o Fluminense, no Mineirão, pela 38ª e última rodada da competição. Antes da partida, os jogadores desfilaram em um trio elétrico até o estádio e festejaram junto com a torcida. Dentro de campo, destaque para o belo gol de Marcelo Moreno.
AQUECIMENTO
A festa pela conquista do título brasileiro começou três horas antes de a bola rolar. Os jogadores subiram em um trio elétrico e desfilaram pela região da Pampulha, onde fica o Mineirão. Desde a saída, da porta da Toca da Raposa I (onde atualmente treinam as categorias de base) até o estádio, o caminho estava tomado por empolgados torcedores, que festejavam muito a conquista. Na chegada ao Mineirão, mais festa, onde milhares de cruzeirenses já aguardavam, ansiosos, a chegada dos campeões com muita música e até pedido para a permanência do diretor de futebol, Alexandre Mattos.
RECEPÇÃO
Campeonato Brasileiro 2014 -  Jogo Cruzeiro x Fluminense ultima rodada do Campeonato Brasileiro 2014, no Estadio Mineirao em Belo Horizonte MG
Na chegada do trio elétrico com os atletas da Raposa ao Mineirão, a torcida acenou, cantou e vibrou com os jogadores. Do alto do caminhão, os campeões festejavam e interagiam com a multidão de torcedores. E eram prontamente correspondidos pelos milhares de cruzeirenses que não paravam de cantar e dançar.
EMBALA NENÉM



Se em algum momento a festa cruzeirense chegou a ser timidamente ameaçada pelo gol do Fluminense, que abriu o placar com o atacante Fred, Nilton tratou de começar a impedir qualquer possibilidade de que as comemorações fossem ofuscadas. Aos 44 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio pela esquerda, o volante subiu alto e testou para a rede, empatando a partida. Na comemoração, Nilton e alguns companheiros repetiram a comemoração feita pelo atacante Bebeto, na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, em alusão ao filho do volante, Gabriel, que está para nascer.
NÃO VALEU!




Aos quatro minutos do segundo tempo, Marcelo Moreno balançou a rede do Fluminense. Porém, a arbitragem marcou impedimento do atacante e invalidou o que seria o gol da virada cruzeirense. O jogador do Cruzeiro não concordou com a marcação.
AGORA SIM!




Dez minutos depois, no entanto, Moreno pode comemorar. E não um simples gol, mas um golaço! O boliviano aproveitou cruzamwnto de Mayke, da direita, e emendou um voleio certeiro, sem chances de defesa para Diego Cavalieri.
RECORDE BATIDO



Após o apito final, os jogadores do Cruzeiro se cumprimentaram e festejaram o fim do campeonato, que terminou com vitória e ainda fez o time entrar para a história ao atingir 80 pontos na competição e ultrapassar o São Paulo, detentor do recorde até então - o tricolor paulista conquistou 78 pontos no Brasileirão de 2006. A torcida explodiu de alegria com mais uma conquista.
É CAMPEÃO!
Coube ao goleiro Fábio, pelo segundo ano consecutivo, receber e levantar o troféu de campeão brasileiro. O capitão cruzeirense, com dores no tornozelo direito, ficou no banco de reservas e não atuou contra o Fluminense (o gol da Raposa foi ocupado por Rafael). Solidário, ele fez questão de dividir a honraria com os companheiros, que também puderam carregar o objeto de desejo. Antes, porém, Fábio colocou a taça no chão, orientou jogadores e integrantes da comissão técnica em um grande círculo e comandou um rápido agradecimento, todos com as mãos erguidas para o céu. 
MAIS FESTA



Depois de receber o troféu, o campeão brasileiro partiu para a tradicional volta olímpica. Os jogadores comemoraram com a torcida que esteve no Mineirão. Uma festa bonita, que corou a campanha irrepreensível do time comandado por Marcelo Oliveira no Campeonato Brasileiro, com recorde de pontos, de gols e de permanência na liderança (33 partidas em primeiro lugar).

Nenhum comentário: