sábado, 20 de dezembro de 2014

TRECHO DA BR-367 QUE LIGA MINAS NOVAS A CHAPADA DO NORTE FICA EM ESTADO DE CALAMIDADE NESTA ÉPOCA DO ANO

Trecho foi recuperado pelo Exército. No período chuvoso, a estrada fica praticamente intransitável

Trecho da BR-367, próximo a Chapada do Norte – Foto: Fernando Ananias/Divulgação
É só começar o período chuvoso, que um velho problema enfrentado pela população do Vale do Jequitinhonha volta à tona. Ano após ano, motoristas que precisam passar pela BR-367, principalmente no trecho entre os municípios de Minas Novas e Berilo, enfrentam muitas dificuldades.

A estrada é péssima o ano todo. Na seca, a poeira é insuportável, já na época de chuva, o trânsito de veículos transforma a rodovia em um verdadeiro atoleiro, que como dizem alguns moradores da região, nem “tatu de chuteira” passa. Desde a última segunda-feira (15), a estrada está praticamente intransitável.

Manutenção Milionária

O Exército Brasileiro, desde o início do ano, é responsável por recuperar parte do trecho da BR-367, notadamente entre os municípios de Virgem da Lapa e Minas Novas. Apesar de ser recebida com alegria pela população a notícia da recuperação da rodovia, o preço da manutenção, firmado em R$ 23 milhões pelo período de dois anos, é considerado exagerado.
É inegável que em vários trechos houve melhoria significante. Mas em alguns trechos, como o próximo ao município de Chapada do Norte, que recebeu manutenção recentemente, já apresenta problemas, conforme pode ser visto nas fotos desta publicação.
Enquanto isso, a tão sonhada pavimentação da BR-367 caminha a passos lentos. A empresa responsável pelo estudo da obra já está na fase final do projeto. O DNIT deve licitar a obra ainda em 2015.
(Via Blog do Jequi)
Trecho da BR-367, próximo a Chapada do Norte – Foto: Fernando Ananias/Divulgação
Trecho da BR-367, próximo a Chapada do Norte – Foto: Fernando Ananias/Divulgação
(Via Blog do Jequi)

Nenhum comentário: