segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

AMÉRICA-MG GOLEIA SAMPAIO CORRÊA, 4X0, MAS O AVAÍ ADIA SONHO DO TIME MINEIRO

Time mineiro faz lição de casa, goleia, mas vitória do Leão da Ilha em cima do Vasco coloca água no chopp americano

Mesmo com goleada, América não consolidou acesso à série A
Mesmo com a goleada o coelho não conseguiu o acesso
Emocionante. A palavra define a última partida do América-MG na série B do Campeonato Brasileiro. O time encarou o Sampaio Corrêa, no estádio Independência, e matou o jogo ainda no primeiro tempo. Na etapa final, com um gol no fim, o Coelho consolidou a goleada por 4 a 0. Mesmo com a bela vitória, o time mineiro não conseguiu o acesso à série A.
A emoção tomou conta na reta final do jogo em Belo Horizonte. Não fossem os seis pontos retirados do time devido à punição do STJD, o América estaria na primeira divisão. No entanto, precisava da vitória, que conseguiu com facilidade, mas tinha que torcer contra Avaí e Boa Esporte. No segundo tempo, o Coelho mineiro ficou mais ligado no que acontecia nos jogos de Avaí e Boa Esporte, do que no próprio confronto contra o Sampaio. Com o resultado positivo, o time catarinense terminou em quarto colocado e retornou à elite do futebol brasileiro. O América ficou com 61 pontos, na 5ª colocação, já o Sampaio terminou na 10ª posição, com 53 pontos.
O JOGO
Precisando vencer para chegar ao G4 e consolidar o acesso à série A. o América começou tomando iniciativa na partida e foi para cima do Sampaio Corrêa, que já não almejava mais nada na temporada. O time nordestino se fechava e apostava nos contra-ataques.
Aos 11 minutos, o América, soberano no jogo, criou a primeira grande chance quando Mancini cobrou escanteio, o goleiro Rodrigo Ramos falhou na saída e Vitor Hugo cabeceou, mas a bola foi para fora. Após o susto, o time do Sampaio Corrêa começou a tocar mais a bola e tentar sair para o jogo, mas o time mineiro estava bem postado e, com apoio da torcida, não dava espaços ao adversário.
Aos 18 minutos veio a concretização da superioridade americana. Willians fez boa tabela com Pablo e tocou na saída de Rodrigo Ramos para abrir o placar. No momento do gol, o América entrava no G4 e garantia a classificação, já que Avaí e Boa Esporte estavam empatando em 0 a 0.
Atrás no placar, o time maranhense foi para cima tentando empatar. Aos 26 minutos, Hiltinho perdeu uma chance inacreditável. O atacante recebeu “embaixo da trave” e chutou por cima do gol. Como quem não faz, leva, no ataque seguinte, o América chegou ao segundo gol. Com 31 minutos jogados, Willians fez boa jogada, tocou para Obina, que rolou para Mancini chutar e ampliar para os donos da casa. Mancini estava com tudo na partida. Quase sempre pelo lado direito, o veterano perturbava a zaga do Sampaio.
Ainda no primeiro tempo, o América matou o jogo. De novo Mancini. Aos 43 minutos, o zagueiro Luis Otávio vacilou, o atacante roubou a bola e fez o segundo dele no jogo. Com tranquilidade, o time mineiro foi para o intervalo vencendo, porém fora do G4, já que o Avaí havia aberto o placar contra o Vasco.
FOI QUASE!
Na volta o intervalo, o Sampaio Corrêa parecia estar mais aceso. Logo no primeiro minuto, Válber tocou para William Paulista que, em velocidade, chutou cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo.Com calma, o América parecia estar mais preocupado com o jogo em Florianópolis, já que a vitória em casa não garantia a vaga na primeira divisão.
Aos 14 minutos, mais uma chance perdia pelo time maranhense. Willian Paulista recebeu sozinho e chutou com perigo, mas João Ricardo defendeu. Diferente do primeiro tempo, o Sampaio dominou a segunda etapa. Aos 25 minutos, de novo Willian Paulista. Atacante cabeceou com muito perigo e quase diminuiu a vantagem americana.
No apagar das luzes, o América conseguiu o quarto gol. Nos acréscimos, Renan Oliveira achou Willians livre. Atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro para ampliar. Mesmo com a bela vitória, o Coelho não conseguiu o acesso, pois o Avaí venceu o Vasco por 1 a 0 e ficou em quarto lugar.
América-MG
4x0
Sampaio Corrêa-MA
Gols
América-MG: Willians 17' 1T, Mancini 31' 1T, Mancini 43' 1T, Willians 46' 2T
América-MG
João Ricardo;
Pablo, Adalberto, Renato Santos e Victor Hugo; 
Leandro Guerreiro (Magrão), Andrei Girotto, Carlos Renato (Thiago Santos) e Mancini (Renan Oliveira); 
Willians e Obina.
Técnico: Givanildo Oliveira
Sampaio Corrêa-MA
Rodrigo Ramos;
Daniel Damião, Mimica, Luiz Otávio e William Simões;
Robson Simplício, Uillian Corrêa, Eloir (Arlindo Maracanã) e Cascata (William Paulista);
Hiltinho (Cleitinho) e Válber.
Técnico: Vinicius Saldanha

Nenhum comentário: