Time mineiro faz lição de casa, goleia, mas vitória do Leão da Ilha em cima do Vasco coloca água no chopp americano
Mesmo com a goleada o coelho não conseguiu o acesso |
Emocionante. A palavra define a última partida do América-MG na série B do Campeonato Brasileiro. O time encarou o Sampaio Corrêa, no estádio Independência, e matou o jogo ainda no primeiro tempo. Na etapa final, com um gol no fim, o Coelho consolidou a goleada por 4 a 0. Mesmo com a bela vitória, o time mineiro não conseguiu o acesso à série A.
A emoção tomou conta na reta final do jogo em Belo Horizonte. Não fossem os seis pontos retirados do time devido à punição do STJD, o América estaria na primeira divisão. No entanto, precisava da vitória, que conseguiu com facilidade, mas tinha que torcer contra Avaí e Boa Esporte. No segundo tempo, o Coelho mineiro ficou mais ligado no que acontecia nos jogos de Avaí e Boa Esporte, do que no próprio confronto contra o Sampaio. Com o resultado positivo, o time catarinense terminou em quarto colocado e retornou à elite do futebol brasileiro. O América ficou com 61 pontos, na 5ª colocação, já o Sampaio terminou na 10ª posição, com 53 pontos.
O JOGO
Precisando vencer para chegar ao G4 e consolidar o acesso à série A. o América começou tomando iniciativa na partida e foi para cima do Sampaio Corrêa, que já não almejava mais nada na temporada. O time nordestino se fechava e apostava nos contra-ataques.
Aos 11 minutos, o América, soberano no jogo, criou a primeira grande chance quando Mancini cobrou escanteio, o goleiro Rodrigo Ramos falhou na saída e Vitor Hugo cabeceou, mas a bola foi para fora. Após o susto, o time do Sampaio Corrêa começou a tocar mais a bola e tentar sair para o jogo, mas o time mineiro estava bem postado e, com apoio da torcida, não dava espaços ao adversário.
Aos 18 minutos veio a concretização da superioridade americana. Willians fez boa tabela com Pablo e tocou na saída de Rodrigo Ramos para abrir o placar. No momento do gol, o América entrava no G4 e garantia a classificação, já que Avaí e Boa Esporte estavam empatando em 0 a 0.
Atrás no placar, o time maranhense foi para cima tentando empatar. Aos 26 minutos, Hiltinho perdeu uma chance inacreditável. O atacante recebeu “embaixo da trave” e chutou por cima do gol. Como quem não faz, leva, no ataque seguinte, o América chegou ao segundo gol. Com 31 minutos jogados, Willians fez boa jogada, tocou para Obina, que rolou para Mancini chutar e ampliar para os donos da casa. Mancini estava com tudo na partida. Quase sempre pelo lado direito, o veterano perturbava a zaga do Sampaio.
Ainda no primeiro tempo, o América matou o jogo. De novo Mancini. Aos 43 minutos, o zagueiro Luis Otávio vacilou, o atacante roubou a bola e fez o segundo dele no jogo. Com tranquilidade, o time mineiro foi para o intervalo vencendo, porém fora do G4, já que o Avaí havia aberto o placar contra o Vasco.
FOI QUASE!
Na volta o intervalo, o Sampaio Corrêa parecia estar mais aceso. Logo no primeiro minuto, Válber tocou para William Paulista que, em velocidade, chutou cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo.Com calma, o América parecia estar mais preocupado com o jogo em Florianópolis, já que a vitória em casa não garantia a vaga na primeira divisão.
Aos 14 minutos, mais uma chance perdia pelo time maranhense. Willian Paulista recebeu sozinho e chutou com perigo, mas João Ricardo defendeu. Diferente do primeiro tempo, o Sampaio dominou a segunda etapa. Aos 25 minutos, de novo Willian Paulista. Atacante cabeceou com muito perigo e quase diminuiu a vantagem americana.
No apagar das luzes, o América conseguiu o quarto gol. Nos acréscimos, Renan Oliveira achou Willians livre. Atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro para ampliar. Mesmo com a bela vitória, o Coelho não conseguiu o acesso, pois o Avaí venceu o Vasco por 1 a 0 e ficou em quarto lugar.
|
Gols
América-MG: Willians 17' 1T, Mancini 31' 1T, Mancini 43' 1T, Willians 46' 2T
América-MG
João Ricardo;
Pablo, Adalberto, Renato Santos e Victor Hugo;
Leandro Guerreiro (Magrão), Andrei Girotto, Carlos Renato (Thiago Santos) e Mancini (Renan Oliveira);
Willians e Obina.
Pablo, Adalberto, Renato Santos e Victor Hugo;
Leandro Guerreiro (Magrão), Andrei Girotto, Carlos Renato (Thiago Santos) e Mancini (Renan Oliveira);
Willians e Obina.
Técnico: Givanildo Oliveira
Sampaio Corrêa-MA
Rodrigo Ramos;
Daniel Damião, Mimica, Luiz Otávio e William Simões;
Robson Simplício, Uillian Corrêa, Eloir (Arlindo Maracanã) e Cascata (William Paulista);
Hiltinho (Cleitinho) e Válber.
Daniel Damião, Mimica, Luiz Otávio e William Simões;
Robson Simplício, Uillian Corrêa, Eloir (Arlindo Maracanã) e Cascata (William Paulista);
Hiltinho (Cleitinho) e Válber.
Técnico: Vinicius Saldanha
Nenhum comentário:
Postar um comentário