quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O CRAQUE LIONEL MESSI SUPERA O NÚMERO DE GOLS DO FENÔMENO RONALDO EM TODA CARREIRA

Três gols do argentino na vitória do Barcelona sobre o Espanyol, por 5 a 1, o levaram à marca dos 421 tentos como profissional

Ex-Barcelona, Ronaldo foi superado pelo atual grande craque do time catalão, Lionel Messi (Getty Images)
Ex-Barcelona, Ronaldo foi superado pelo atual grande craque do time catalão, Lionel Messi
Lionel Messi pode ter sido superado por Cristiano Ronaldo no número de jogos com hat-tricks (três gols ou mais na mesma partida) – o português conseguiu o feito em 23 partidas, contra 20 do argentino –, mas tem motivos para comemorar relacionados a outro Ronaldo, o Fenômeno. Os três gols do craque na vitória do Barcelona sobre o Espanyol, por 5 a 1, o levaram à marca dos 421 tentos como profissional, superando o número de gols que o brasileiro marcou em todos os 18 anos de sua carreira – Messi está apenas no 10º da sua como profissional.
Ronaldo encerrou sua carreira no Corinthians em 2011, aos 34 anos, com 420 gols marcados em 624 partidas nas passagens por Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e, por fim, o Alvinegro. Também foram contabilizados os tentos anotados com a camisa da Seleção Brasileira principal e a Seleção Olímpica.
Nesse ponto, os números de Messi impressionam ainda mais, uma vez que precisou de menos jogos para superar o ídolo brasileiro: foram 421 gols em 546 partidas – 78 a menos do que o Fenômeno, com uma média de 0,77 por confronto –, somando as disputadas pelo Barcelona, pela seleção argentina e a seleção olímpica.
Em 2012, com incríveis 91 gols, Messi superou o melhor ano do brasileiro, que balançou as redes 59 vezes em 1997. Na temporada atual, o craque do Barça está a quatro gols de alcançar a marca novamente.
No entanto, os números de Lionel Messi ainda são menores do que os de Cristiano Ronaldo, que atualmente ostenta uma lista de 458 gols marcados em 712 partidas. Além disso, o português também é o atual melhor jogador do mundo, eleito pelo ano de 2013 (encerrando uma série de quatro prêmios consecutivos recebidos pelo argentino).
Em termos coletivos, o Barcelona corre para alcançar o Real Madrid, líder do Campeonato Espanhol com 36 pontos – dois a mais do que o time catalão.

Nenhum comentário: