O Leão foi beneficiado nesta última rodada da Série B pelos tropeços do Boa Esporte e do Atlético-GO
O Avaí fez a festa de seus torcedores e conseguiu a quarta vaga de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2015, ao derrotar o Vascopor 1 a 0, nesta tarde de sábado, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Leão foi beneficiado nesta última rodada da Série B pelos tropeços do Boa Esporte e do Atlético-GO, que perderam para Icasa e Santa Cruz, respectivamente.
O clube cruz-maltino já havia assegurado a terceira posição, com 63 pontos, e apenas cumpria tabela. Joinville, campeão, e Ponte Preta, vice, foram os outros classificados. Apesar do retorno à elite, um ano após ter caído, o clima dentro do Vasco é de insatisfação pela campanha irregular na Série B.
O gol da vitória do Avaí foi marcado pelo meia Marquinhos, de pênalti, ainda no primeiro tempo. O resultado deixou os catarinenses na quarta posição, com 62 pontos. Um ponto a mais que o América-MG, o quinto colocado.
EUFORIA E FESTA
O público que foi em bom número à Ressacada teve uma tarde muito agitada. Por causa da mudança nos resultados dos demais jogos que encerravam a Série B, houve instantes em que a vaga à Série A esteve com América-MG, Atlético-GO, Boa e, na maior parte das vezes, com o próprio Avaí, para euforia de sua torcida.
O time começou a toda pressão e chegou ao gol num pênalti cometido por Diego Renan em Anderson Lopes, aos 26 minutos. No minuto seguinte, Marquinhos bateu bem, no alto, sem defesa para Jordi, o goleiro reserva do Vasco que substituiu Martin Silva, contundido.
O time carioca acordou depois do gol e criou boas chances. Mas o goleiro Vágner evitou o empate com defesas difíceis. Aos 39 minutos, Lorran volta a aparecer pela esquerda, cruza na cabeça de Kléber, que cabeceia com perigo, mas Vagner manda para escanteio.
Na sequência, após a cobrança de escanteio, Diego Renan tabela com Kléber, recebe a bola dentro da área e chuta bem. A bola desvia na zaga e quase encobre o goleiro do time catarinense, que conseguiu fazer mais uma boa defesa.
TENSÃO TOTAL
Na maior parte do segundo tempo, os jogadores do Avaí eram informados sobre os outros resultados a partir da reação da torcida na arquibancada. Quando havia um silêncio profundo era sinal de que a classificação escapava. Mas nos gritos festivos tudo mudava.
A etapa final teve o Vasco mais bem postado. Apostando no contra-ataque, o Avaí recuou e deu a chance para a equipe carioca de chegar mais perto do gol de Vagner.
No fim da partida, Maxí Rodríguez quase interrompeu o sonho do acesso do Avaí para a Série A de 2015. Em falta cobrada aos 43 minutos, o jogador chutou bem e quase empatou para o Vasco, mas Vagner apareceu para salvar.
O técnico Geninho, nervoso, repetia à beira do campo, para seus atletas, o placar dos jogos dos rivais. Com o apito final, a festa foi completa, com torcedores e praticamente todo o time do Avaí chorando copiosamente.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário