Diretor de marketing do clube, Marcone Barbosa disse desconhecer o modelo 'vazado' nesta quinta
Corre na internet o modelo de uma camisa do Cruzeiro, fabricada pela Penalty, que seria apresentado no início de 2015. A empresa brasileira vai substituir a Olympikus, que foi a fornecedora de materiais esportivos da Raposa nas últimas três temporadas, mas não venceu a 'queda de braço' para a permanência.
Na imagem, o uniforme aparece sem o patrocínio master, já que o banco BMG não renovará o contrato com o Raposa. O Guaramix está mantido acima do escudo estrelado. Em contato com o clube, o diretor de marketing Marcone Barbosa não confirmou a informação e disse desconhecer o modelo que 'vazou' na internet.
O blog Dinheiro em jogo, de Rodrigo Capelo, traz detalhes sobre o acerto com a Penalty. De acordo com a publicação, o clube assinou um contrato de três anos com a empresa. O Cruzeiro não teria confirmado o acordo por ainda estar vigente o contrato com a atual fornecedora.
A preocupação dos mineiros também foi de evitar problemas ocorridos com a Vulcabras/Azaleia, que detém a marca Olympikus, nas últimas temporadas, como falta de abastecimento e falhas nos materiais.
Uma das principais diferenças está na divisão dos royalties, que vão variar de acordo com as vendas dos produtos. O valor entra junto com o patrocínio fixo. Há ainda uma verba que será reservada para o marketing, além de outro valor para em ações de promoção dos materiais esportivos. O lançamento do uniforme, por exemplo, deve ser explorado pela Penalty.
As escolinhas de futebol também terão uniformes padronizados. Para tanto, cerca de 50 mil camisas serão compradas para atender à demanda de 80 escolinhas, com 100 alunos cada.
O Tempo
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