Bombeiros de Teófilo Otoni resgataram os corpos na tarde deste domingo (28). Local onde aconteceu a tragédia é conhecido pela profundidade e forte correnteza
Casal desapareceu próximo à antiga captação de água da Copasa, em Araçuaí |
Um clima de profunda tristeza, dor e comoção tomam conta das cidades de Araçuaí e Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, após a morte trágica de um casal de namorados, Kledma Figueiredo Pereira, de 19 anos, e Robson Antônio Rocha da Silva, de 25 anos, que foram arrastados pela forte correnteza do Rio Araçuaí na tarde de sábado, 28 de dezembro.
O casal se divertia próximo à antiga captação de água da Copasa, quando por volta das 13 horas, Kledma teria entrado na água e começou a se afogar. De acordo com o registro de ocorrências da Polícia Militar, uma testemunha relatou que em seguida, o rapaz também entrou na tentativa de salvá-la, no entanto ele também se afundou. Os dois não foram mais vistos.
Ainda na tarde de ontem, pescadores realizaram buscas no local, mas não encontraram as vítimas. O Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni foi acionado e após buscas na manhã e início da tarde deste domingo, o casal foi encontrado e resgatado do rio por volta das 14h30. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni, onde serão necropsiados e liberados para a família.
Comoção
Robson Rocha e Kléo Figueiredo trabalhavam como técnicos de enfermagem no Hospital Municipal São Vicente de Paulo, em Araçuaí. Pelas redes sociais, vários amigos, familiares e colegas de trabalho lamentam a tragédia. “Nós da família Hospital São Vicente de Paulo estamos muito tristes e sentidos pela notícia que recebemos nessa tarde. Nossos irmãos e colegas de serviço, Robson Rocha e Kléo Figueiredo, vieram a falecer, afogados. Saudades eternas. Irmãos.”, publicou um colega de trabalho.
“Acho que a ficha ainda não caiu. Diante dos fatos só a uma certeza, o amor de vocês é tão forte e verdadeiro que nem mesmo a morte foi capaz de separar. Saudades eternas meu amigo.”, lamentou uma internauta.
Casal desapareceu próximo à antiga captação de água da Copasa, em Araçuaí |
Velório
O corpo da jovem Kléo Figueiredo será velado e sepultado no Cemitério de Coronel Murta, em horário ainda não confirmado pela família. Já o corpo de Robson Rocha, que residia no bairro Santa Tereza, será velado e sepultado em Araçuaí.
Local perigoso
De acordo com relatos de pescadores, o local onde os jovens desapareceram é conhecido pela forte correnteza e profundidade, que em alguns pontos podem chegar a mais de quinze metros.
Moradores do bairro próximo informaram à reportagem que outras pessoas já perderam a vida no trecho do rio e que nada é feito para evitar. Não existem placas de advertência no local.
Local é conhecido pela profundidade e forte correnteza |
Aconteceu no vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário