terça-feira, 9 de dezembro de 2014

CRUZEIRO RECUSA PRIMEIRA PROPOSTA, OFICIAL DO REAL MADRID, DE R$ 46 MILHÕES POR LUCAS SILVA

Valores são considerados baixos pela direção do clube mineiro, que confirma negociação em andamento. Saída pode ocorrer apenas em junho

Lucas Silva, volante do Cruzeiro (Foto: Tayrane Corrêa)
Cruzeiro confirmou contato do Real Madridpara negociar Lucas Silva
Real Madrid enviou a primeira proposta oficial para adquirir o volante Lucas Silva. No entanto, os valores foram considerados baixos pela direção do Cruzeiro. Recentemente, o presidente do clube mineiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse que não vai vender o jogador por menos de 15 milhões de euros, cerca de R$ 46 milhões. As negociações seguem em andamento e, de acordo com o jornal espanhol El País, o acordo entre os dois clubes já estaria fechado. Porém, a ida de Lucas Silva pode ocorrer apenas em junho de 2015.
O técnico do clube merengue, Carlo Ancelotti, confirma o interesse no atleta celeste. Mas observa que há outros nomes na mira.
- É verdade que temos o interesse no Lucas Silva, mas não é só neste jogador, há outros que nos interessam. Se precisaremos dele depois do Mundial de Clubes, tomaremos essa decisão avaliando o que acontece com os meio-campistas que neste momento estão machucados – disse Ancelotti, referindo-se ao croata Luka Modric e também ao colombiano James Rodríguez, lesionado no último sábado.
Diante da transferência iminente, uma jornalista espanhola está na capital mineira, desde a última semana, para fazer uma matéria especial sobre o volante. Patrícia Dominguez, do jornal AS, de Madrid, esteve no centro de treinamentos do Cruzeiro para conhecer melhor o atleta que pode defender o Real.
Em entrevista à publicação estrangeira, após a vitória de domingo sobre o Fluminense, o jogador mostrou empolgação com o futuro na Europa. A começar pela parceria com Cristiano Ronaldo, um de seus ídolos dentro do futebol.
- Desde criança, eu sempre acompanhei grandes jogos dele, desde o Manchester United, ainda mais no Real Madrid. Ele continua muito bem, fazendo a história dele, a carreira dele. Eu nunca imaginei, nunca esperava (que um dia jogariam juntos) e que talvez possa acontecer. Seria um sonho mesmo. Desde moleque, eu imaginava muitas coisas, não esperava que iria acontecer tão rápido e nem sabia se iria acontecer, mas todos os sonhos que tenho, que eu almejo, estou conseguindo realizar. E esse de jogar na Europa é mais um.
Lucas Silva tem 21 anos e é natural de Bom Jesus de Goiás-GO. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, a estreia pelo profissional foi em julho de 2012, na vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0, no Canindé, pelo Brasileirão daquele ano. Desde então, Lucas disputou 92 partidas e marcou quatro gols e comemorou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), além de um título estadual (2014). Lucas Silva também foi escolhido como um dos volantes para compor a seleção do Brasileiro deste ano no prêmio Craque do Brasileirão.
Lucas Silva, volante do Cruzeiro (Foto: Gualter Naves/Light Press)
Lucas Silva, volante do Cruzeiro, pode se transferir para a Espanha e defender o Real Madrid

Nenhum comentário: