quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

JOGADOR DO CRUZEIRO SOFRE ACIDENTE E É PRESO EM BH

Atleta admitiu para militares ter bebido antes de pegar o volante; ninguém ficou ferido e o carro foi apreendido

Jogador da base do Cruzeiro é preso ao fugir de blitz e causa acidente
Jogador da base do Cruzeiro é preso ao fugir de blitz e causa acidente
O jogador Leonardo Bonatini, de 20 anos, que atua na base do Cruzeiro, foi detido na noite desta terça-feira (30) após fugir de uma blitz no centro de Belo Horizonte e se envolver em um acidente de trânsito. O atleta teria furado uma operação de trânsito no Barro Preto, na região Centro-Sul, e, em seguida, capotado o veículo na avenida Pedro II, no bairro Caiçara, na região Noroeste, em Belo Horizonte, onde foi preso.
Conforme informações do tenente Bruno Coelho, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PM), o jogador dirigia um Honda Civic, de cor branca, quando ao sair da avenida Bias Fortes e entrar na rua Mato Grosso avistou a operação policial. Leonardo acelerou e fugiu pelo passeio. "Ele  pegou o elevado Castelo Branco e chegou à avenida Pedro II. Ao tentar fazer a curva, ele perdeu o controle passou por cima da grade, bateu em outro carro e capotou", relatou o militar.
O resultado do exame do bafômetro indicou 0.28 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O jogador teve a carteira de habilitação recolhida e o direito de dirigir suspenso por 12 meses. Foi aplicada uma multa no valor de R$ 1.915.
Esporte O jogador de base do cruzeiro Leonardo BonatiniFOTO: MARIELA GUIMARAES /  O TEMPO 16.7.2013
Léo Bonatini aguarda definição de seu futuro e está próximo do Estoril (POR)
Leonardo admitiu para a corporação ter feito uso de bebida alcoólica. Esse teria sido o motivo de ter fugido da blitz. "Mesmo ele tendo admitindo que bebeu e apresentando sinais aparentes de embriaguez, estamos esperando o resultado do etilômetro para comprovar que ele estava dirigindo sob efeito de álcool", explicou o militar.
Ainda segundo a PM, ninguém ficou ferido no acidente. O jogador será encaminhado para a Delegacia de Plantão do Detran, na avenida João Pinheiro, onde a ocorrência será encerrada. O veículo será apreendido.
Família
Os país do jogador estiveram na delegacia e acompanharam o filho. Muito abalados, eles preferiram não conversar com a imprensa. 
Vida profissional
Léo, como é mais conhecido, foi revelado pelo time celeste e teve o contrato renovado em 2013. O novo acordo é válido até 9 de agosto de 2016.
No ano passado, o jovem passou uma temporada por empréstimo na Juventus, da Itália. Léo chegou a treinar com os profissionais, mas  por causa do grande número de jogadores, ele acabou retornando para as categorias de base. Ainda em 2013, Bonatini jogou pelo Goiás, também por empréstimo.  
Nos últimos dias,  ele estava vivendo a expectativa de atuar no Estoril, de Portugal.
O Tempo

Nenhum comentário: