Veterano enalteceu todos os profissionais do Cruzeiro e agradeceu o clube por estar ao lado dele nos 'momentos difíceis'
Tinga esteve no Cruzeiro por três anos e conquistou o bicampeonato brasileiro |
Um dia feliz, por mais que na última quinta-feira, dia 30 de abril, marcasse a despedida do volante Tinga dos gramados, o jogador considerou a data como um “momento alegre”. Diante da imprensa, o ex-meio-campista de 37 anos oficializou sua aposentadoria dos gramados.
Em um discurso de aproximadamente 40 minutos, o emocionado ex—jogador agradeceu ao Cruzeiro pela confiança nos três anos em que o volante passou na Toca II. Além de citar o apoio que recebeu do torcedor celeste no período em que vestiu o uniforme estrelado.
“Primeiro é agradecer a todos, os que estão presentes, os jornalistas. Agradecer os torcedores, que fazem o Cruzeiro ser grande. Como falei em outros lugares, agradecer à diretoria, comissão técnica, os envolvidos, fisioterapeutas, massagistas, assessores de imprensa, quem não aparece, o pessoal da grama, da portaria. O futebol não é só o gol. O futebol, as coisas mais importantes acontecem de segunda a sábado, o jogo é só domingo, não tem tempo de fazer muito. É o que você fez durante a semana que vai gerar bons resultados nos jogos. Não aparece muita gente, mas muita gente trabalha para que tudo aconteça. Desde o primeiro dia que cheguei, me envolvi com esse clube. Me deram confiança, a cada dia mais, de jogadores, diretoria. E isso me aproxima do clube. Completo 3 anos de Cruzeiro, mas parece que foram dez anos. Fui presenteado, tive o privilegiado de jogar no Cruzeiro”, disse Tinga em seu discurso de despedida.
Com uma carreira vitoriosa, Tinga se despede do futebol após passagens históricas em grandes clubes do futebol nacional e internacional. Além da Raposa, o volante vestiu os uniformes do Grêmio, Kawasaki Frontale (JAP), Botafogo, Sporting (POR), Internacional e Borussia Dortmund.
"Tinha 34 anos, nessa idade é difícil ir para um clube grande, é difícil acontecer isso. Mas, o Cruzeiro apostou e mim, sabia do que eu era capaz dentro e fora de campo. O clube tinha um projeto que aconteceu e foi melhor do que imaginava. Então, para mim foi um presente ter tido essa oportunidade de jogar no Cruzeiro. Tenho convicção e certeza que se não tivesse jogado aqui, não teria essa segurança e alegria para encerrar a carreira”, disse citando um conhecido jargão do futebol.
“Encerrar um ciclo é assim, jogador morre duas vezez, a morte natural e quando para de jogar. Mas, estou sentindo algo diferente. Estou alegre, pois foi um presente vestir essa camisa”, completou.
Com 65 jogos pelo Cruzeiro, Tinga fez dois gols pelo clube. Pelos serviços prestados à agremiação estrelada, o volante será homenageado em um jogo do Campeonato Brasileiro ainda a ser definido pela diretoria. Tinga receberá das mãos do presidente Gilvan de Pinho Tavares uma placa comemorativa.
Criançada emociona Tinga no dia da despedida do jogador
Garotada encheu o jogador de perguntas e assediaram o atleta no adeus ao futebol
Crianças visitaram a Toca no último dia de Tinga no clube |
No dia em que anunciou sua aposentadoria do futebol, o veterano Tinga teve um dia de muitas emoções. Nesta quinta-feira, após fazer um discurso e marejar os olhos por sua despedida dos gramados, o ex-jogador recebeu o carinho de dezenas de crianças que visitaram à Toca II.
Ao deixar a sala de imprensa, onde conversou com os jornalistas, Tinga desceu as escadas do local de entrevistas e foi ovacionado pelos pequenos cruzeirenses, que com toda sua ingenuidade e vozes finas gritavam o nome do ex-volante.
“Quero um autografo do Tinga”; “Obrigado por tudo, Tinga”; “Você vai embora para sempre”, foram algumas das perguntas das crianças que se aglomeraram e fizeram uma enorme barreira ao redor do ex-jogador.
Como o contrato de Tinga se encerrou neste dia 30 de abril, o jogador não atuará mais em jogos pelo Cruzeiro. Em um jogo do Campeonato Brasileiro, a ser definido pela diretoria, o ex-volante receberá uma placa das mãos do presidente Gilvan de Pinho Tavares. o cartola da Raposa faz questão de parabenizar e homenagear o ex-meio-campista pelos serviços prestados e dedicação ao Cruzeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário