sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

CLÁSSICO HISTÓRICO: 90 ANOS DE ATLÉTICO E CRUZEIRO. DEU CRUZEIRO 4x2 EM MONTEVIDÉU NO URUGUAI

Fora de Minas, no Brasil ou fora do País a tarde de sábado foi mais que azul, foi celestial.

Em Montevidéu, no estádio CENTENÁRIO, o Cruzeiro despachou o seu rival citadino não tomando conhecimento das aspirações alvinegras de se tornar um time mais conhecido, além da Serra do Curral e venceu de goleada por 4x2.

O Time Celeste jogou o tempo todo dominando as ações e tinha grandes possibilidades de conseguir um placar ainda maior.
Com a quantidade de substituições que poderiam ser feitas Adílson Batista colocou 15 jogadores em campo, sendo Soares dos que entraram no decorrer da partida, o mais feliz por ter marcado o gol que fechou o placar.

O primeiro gol do jogo foi com o ex-Cruzeirense Renan, que por alguns segundos esqueceu-se que não veste mais a Camisa Estrelada e meteu uma bela bola por baixo das pernas de Juninho, depois de um bom cruzamento de Jonathan.

Embora tenha sido um jogo sem muita importância, disputado dentro de um torneio que pode ser encarado como mais uma preparação para a temporada 2009, o clássico em si, revestiu-se, particularmente para mim, de uma importância muito singular.
Tive a meu lado a presença de meu amigo e convidado de honra, Pato-Pata-Quente (patos não têm pé) que veio de BH especialmente para assistir a meu lado essa partida e me auxiliar a esvaziar umas poucas garrafas de Brahma Extra que sobravam em minha geladeira.

Como não podia deixar de ser foi uma festa completa com vitória AZUL na rodada dupla, tanto do Torneio de Verano (o Nacional, time alvi-celeste do Uruguai venceu também seu rival Peñarol, de quem o time de Vespasiano ousou copiar o modelo de camisa), como na Copa São Paulo de Futebol Júnior.


 

Gols com áudio da Itatiaia

FICHA TÉCNICA
Jogo: CRUZEIRO 4x2 ATLÉTICO
Local: Estádio Centenário – Montevidéu/Uruguai
Motivo: Primeira rodada do Torneio Verão
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Assistentes: Walter Rial e Marcelo Gadea (URU)
Gols: Renan (contra), 17 minutos 1º tempo, Fernandinho (pênalti), 39 minutos 1º tempo, Ramires, 46 minutos 1º tempo e Soares, 44 minutos 2º tempo (Cruzeiro); Diego Tardelli, 36 minutos 1º tempo (pênalti) e aos 22 minutos 2º tempo (Atlético)
CRUZEIRO: Fábio; Jonathan (Jeancarlos), Leo Fortunato, Thiago Heleno (Leonardo Silva) e Fernandinho; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner (Camilo); Wellington Paulista (Alessandro) e Thiago Ribeiro (Soares)
Técnico: Adilson Batista
ATLÉTICO: Juninho; Leandro Almeida, Marcos (Tchô) e Welton Felipe; Carlos Alberto, Renan (Sheslon), Rafael Miranda (Márcio Araújo), Júnior (Lopes) e Thiago Feltri ( Raphael Aguiar); Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Emerson Leão

Nenhum comentário: