sexta-feira, 21 de novembro de 2014

1º CUPERCLÁSSICO ARGENTINO DA SUL-AMERICANA NÃO SAI DO ZERO NA LA BOMBONERA

A decisão ficou para a próxima semana no Estádio Monumental de Nuñez

Boca Juniors e River Plate ficaram no empate por 0 a 0No primeiro Superclássico Argentino da Copa Sul-AmericanaBoca Juniors River Plate ficaram no empate por 0 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, pela partida de ida da semifinal, deixando a decisão para o Monumental de Nuñez.
Para chegar à decisão, onde irá enfrentar o vencedor de São Paulo e Atlético Nacional (o clube colombiano venceu o primeiro confronto por 1 a 0), o River Plate precisa de uma simples vitória, enquanto que o Boca Juniors pode jogar por um empate com gols ou também com qualquer triunfo.
O próximo Superclássico Argentino acontecerá na quinta-feira, às 21h45, no Estádio Monumentál de Nuñez, em Buenos Aires. No histórico geral em confrontos em torneios continentais, o Boca Juniors tem 10 vitórias, contra seis do River Plate. O clássico foi disputado em 25 oportunidades.
PRIMEIRO TEMPO TRUNCADO
Um dos maiores clássicos argentinos, se não o maior, voltou a ser disputado novamente em um torneio continental na noite desta quinta-feira, algo que não ocorria desde 2004, pela Copa Libertadora da América, partida em que Tévez imitou uma galinha, alusão ao torcedor rival, e o Boca Juniors saiu classificado. Voltando para a Sul-Americana, o confronto começou com muitos erros de ambos os lados e a primeira chance de perigo só aconteceu aos 28 minutos.

Forlín abriu as pernas, Pisculichi tocou e Simeone saiu na cara de Marcelo Barovero, porém, acabou errando no domínio e desperdiçando grande chance de abrir o placar à favor do River Plate. A resposta do Boca veio em seguida. Aos 39 minutos, Chávez arriscou o chute, mas Barovero defendeu.
Antes do apito final, o tempo fechou na La Bombonera. Teo Gutiérrez ficou caído no gramado, os jogadores do River pediram para que o jogo fosse paralisado, mas Gago continuou a jogada e sofreu entrada dura de Ponzio. O volante e ex-seleção foi para cima do rival e membros dos dois clubes trocaram empurrões. Ninguém foi expulso.
DECISÃO FICOU PARA O MONUMENTAL
Empurrado por seus torcedores, o Boca Juniors voltou para o segundo tempo com a intenção de pressionar o arquirrival e abrir o marcador e por pouco não conquistou o objetivo. No minuto inicial, Após cobrança de falta de Gago, Barovero caçou borboleta e a bola estava sobrando para Marín, que foi travado em cima da hora, desperdiçando a chance de fazer o gol.

O Boca Juniors se animou e seguia em cima do River. Gago puxou contra-ataque e tocou para Chávez. O atacante arriscou, mas Barovero fez a defesa em dois tempos. A resposta dos Millonarios veio aos 11 minutos. Carlos Sánchez cruzou, Teo Gutiérrez tentou de letra, mas mandou pela linha de fundo. Logo em seguida, Gago se envolveu em outra confusão, desta vez, com Teo Gutiérrez e o tempo voltou a fechar na La Bombonera.
O River Plate pouco fez no segundo tempo e ficou perto de sair com desvantagem no marcador. Aos 46 minutos, na última chance do jogo, Gago apareceu livre de marcação, dentro da área, desviou o cruzamento de cabeça, mas parou no goleiro Barovero, que salvou os Millonarios.
Confira os resultados da 1ª rodada semifinal
Atlético Nacional
1
x
0
São Paulo 
Boca Juniors
0
x
0
River Plate
Boca Juniors-ARG
0x0
River Plate-ARG
Boca Juniors-ARG
Orion; 
Leandro Marín, Forlin, Cata Díaz, Colazo; 
Marcelo Meli e Erbes, Gago; 
Juan Martínez (Fuenzalida), Calleri (Gigliotti) e Andrés Chávez
Técnico: Rodolfo Arruabarrena
River Plate-ARG
Marcelo Barovero; 
Mercado, Jonatan Maidana (German Pezzella), Funes Mori e Vangioni; Carlos Sánchez, Ponzio e Rojas; 
Pisculichi (Augusto Solari); Teo Gutiérrez e Giovanni Simeone (Lucas Boyé)
Técnico: Marcelo Gallardo

Nenhum comentário: