
Após avaliações sobre a área pretendida pela Aciac, um terreno de 30 hectares no trevo de Turmalina sentido Novo Cruzeiro, Jaime Gasparini prometeu uma resposta nos próximos 20 dias sobre o valor da área, que será adquirida pela prefeitura.
Mauricinho diz ser constantemente procurado por empresários locais e também da região interessados em instalar suas empresas na cidade. O Distrito Industrial é o local de maior interesse dos empreendedores, por isso o presidente da Aciac procurou o município a fim de se inteirar sobre as negociações para aquisição do terreno. “Através do empenho do prefeito Zezinho da Vitalina, conseguimos nos reunir com o diretor da Aperam Bionergia. Ficamos felizes ao saber que falta apenas uma resposta de Luxemburgo, na Europa, onde fica a sede mundial da Aperam, para darmos início ao nosso sonho de construir o Distrito Industrial em Capelinha. A resposta sairá até o fim da primeira quinzena de dezembro”, comenta Mauricinho.
A Aciac e a administração municipal pretendem buscar, junto ao governo estadual, recursos financeiros para a edificação estrutural do Distrito Industrial, como asfalto, energia, água e outras benfeitorias. O prefeito Zezinho da Vitalina classificou a reunião como “positiva no sentido de evidenciar a importância do projeto que visa instalação de novas empresas, a geração de empregos e a ampliação da produção local”.
Por Rosa Santos, Jornal Acontece Regional
Nenhum comentário:
Postar um comentário