quarta-feira, 19 de novembro de 2014

BOA ESPORTE VENCE JOINVILLE, 1 A 0, E VOLTOU AO G4

O jogo foi movimentado, mas o Boa foi melhor e marcou seu gol. O Joinville perdeu, mas contou com o tropeço da Ponte para liderar a Série B

Num confronto direto pelas primeiras posições, o Boa Esporte venceu o Joinville, por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio do Melão, em Varginha (MG), pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado justo provocou mudanças no G4. O time mineiro voltou ao G4, em quarto lugar com 56 pontos. Está igual em pontos a Atlético-GO e Avaí, mas leva vantagem no número de vitórias: 17 a 16.
O time catarinense ficou com 69 pontos, já garantido na elite em 2015, e ainda na liderança isolada, com 69 pontos, porque a Ponte Preta empatou com o América-RN, por 2 a 2, em Campinas, ficando com 68 pontos, na vice-liderança.
Este jogo foi transmitido pela Rádio Melodia, de Varginha, e também pela Rádio Cultura, de Joinville. Ambas são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.
MAIS FORÇA
Depois de levar 3 a 0 do Sampaio Correa, em São Luis (MA), o Boa Esporte precisava mostrar serviço também brigar por vaga na zona de acesso. E dominou bem o jogo, com o técnico Nedo Xavier congestionando o meio-campo. De outro lado, o Joinville tinha uma baixa importante: o experiente meia Marcelo Costa. Com dores musculares ele foi tirado do jogo por Hemerson Maria. A entrada de Fabinho praticamente deixou o time catarinense com três atacantes, ao lado de Edigar Junio e Fernando Viana. Mas sem um homem de criação e articulação das jogadas ofensivas.

O Boa se aproveitou e teve o domínio das ações em campo, mas não soube finalizar com precisão. Tanto que não acertou um chute perigoso ao goleiro Ivan. Mas foi prejudicado pela arbitragem que não marcou pênalti claro aos 21 minutos, quando Rogério empurrou pelas costas a Fernando Karanga.
POSICIONAMENTO ACERTADO
No intervalo, Hemerson Maria ajeitou o posicionamento do Joinville, agrupando o meio-campo e diminuindo o espaço para a saída de bola do time mineiro. Com isso, melhorou a marcação e abriu espaços para os contragolpes.

Mas quando tudo parecia sob controle, o time catarinense sofreu o gol. Aos 17 minutos, Tomas tentou a jogada individual, contou com sorte porque a bola tocou no pé de um zagueiro e sobrou para seu chute forte de esquerda. Um golaço. Ele é o artilheiro do time, com 13 gols.
Depois disso, o Joinville fez duas trocas com as entradas de Franco e Wellington Saci para ganhar força no ataque. Mas abriu espaços para os contra-ataques do Boa, do jeito que o time mineiro gosta de atuar. E para buscar pelo menos o empate, Hemerson Maria tirou o lateral Murilo para a entrada do atacante Schwenck. Foi para o tudo ou nada.
Aos 29 minutos, aconteceu um fato curioso. Willian Favone iria substituir William Magrão quando percebeu que tinha esquecido a camisa de jogo nos vestiários. O roupeiro teve que correr nos vestiários. Fernando Karanga perdeu duas chances para ampliar. Aos 43 minutos o jogo foi paralisado porque duas torres do estádio se apagaram. E voltou "à meio pau" 12 minutos depois, quando os capitães concordaram em continuar o jogo. Foram mais seis minutos de sofrimento para a torcida.
ÚLTIMOS JOGOS
Nas últimas duas rodadas, o Boa Esporte vai atuar de novo em casa, sábado, às 16h20, contra o Oeste. Depois vai sair diante do Icasa, em Juazeiro do Norte (CE). O Joinville vai atuar em casa contra o Luverdense, sábado, às 16h20, e fechar a temporada fora contra o Oeste, no interior paulista.

Nenhum comentário: