sexta-feira, 21 de novembro de 2014

CRUZEIRO VIRA PRA CIMA DO GRÊMIO E TÍTULO PODE VIR DOMINGO DIANTE DO GOIÁS

Por sua vez, o Tricolor terá que correr contra o prejuízo para voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados

Cruzeiro ficou muito perto de conquistar o bicampeonato brasileiro, com a vitória diante do Grêmio, na noite desta quarta-feira, por 2 a 1, em pela Arena Grêmio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O título pode acontecer já neste final de semana, diante do Goiás, em caso de vitória ou com um tropeço do São Paulo.
Jogando de branco, o Cruzeiro jogou com inteligência e matou o Grêmio no segundo tempo. 
Com 73 pontos, o Cruzeiro abriu sete de vantagem para o vice-líder São Paulo e são apenas mais nove em disputa. Assim, até perdendo poderá ser campeão se o clube paulista não ganhar o clássico contra o Santos, no mesmo dia e horário (17 horas, de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Já o Grêmio se complicou um pouco em sua luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Com 60 pontos, o time gaúcho caiu para a sexta colocação e agora fará um confronto direto contra o Corinthians, neste domingo, às 19h30, no estádio Itaquerão, em São Paulo. O time paulista está em terceiro lugar, com três pontos a mais.
SÓ DEU TRICOLOR!
O Cruzeiro entrou na partida fazendo as cotas para levantar a taça do título do Campeonato Brasileiro. Mirando o G4 e querendo atrapalhar os planos da Raposa, o Grêmio se jogou no ataque e abriu o placar logo aos 12 minutos. Barcos avançou pelo lado direito de campo e cruzeiro, a zaga mineira afastou, mas a bola sobrou para Riveros, que ganhou de Júlio Baptista e chutou sem chances para Fábio.

O Grêmio seguia em cima. O Cruzeiro não conseguia esboçar reação e era engolido pelo adversário. As 26 minutos, após cobrança de falta, Barcos cabeou. A bola bateu caprichosamente na trave, correu pela linha e Bruno Rodrigo mandou para fora A torcida chegou a gritar gol, mas o juiz mandou a partida seguir.
O segundo por pouco não veio aos 28 minutos. Barcos aproveitou falha de Mayke e tocou para Ramiro. O volante chutou cruzado para grande defesa de Fábio. A resposta do Cruzeiro aconteceu apenas aos 32. Júlio Baptista arriscou de longe e Marcelo Grohe defendeu facilmente. No minuto final, porém, Dudu recebeu dentro da área, mas foi travado na hora do arremate. Fábio pulou, não achou, mas a bola foi para linha de fundo.
ESSA É A RAPOSA!
Após o primeiro tempo com muitos erros de marcação, o Cruzeiro retornou melhor para a segunda etapa e foi de cara desperdiçando grande oportunidade de deixar tudo igual. Aos seis minutos, Willian passou por Pará, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou por toda a área e foi para fora.

Aos poucos, o Cruzeiro foi crescendo e tomando conta da partida. Aos 19 minutos, Marcelo Grohe até tentou salvar, mas não conseguiu evitar o gol de empate. Cobrança de escanteio pelo lado esquerdo de campo, Willian ficou com a bola a chutou. O goleiro gremista grande defesa, mas largou nos pés de Ricardo Goulart, que soltou o pé e estufou as redes.
Aos 25 minutos, foi a vez de Fábio brilhar. Barcos recebeu dentro da pequena área, chutou, mas o goleiro cruzeirense apareceu para fazer um milagre. O Tricolor pressionava, mas foi o Cruzeiro que fez o segundo. Mayke puxou o contra-ataque pelo lado direito de campo e lançou para Éverton Ribeiro. O meia da Seleção Brasileira só ajeitou o corpo e emendou para o fundo das redes, dando números finais ao confronto.
PRÓXIMOS JOGOS
Nos próximos jogos, o Cruzeiro enfrenta o Goiás, no Mineirão, a Chapecoense fora e recebe o Fluminense na última rodada. Já o Grêmio visita o Corinthian no final de semana, pega o Bahia fora, e termina, em casa, contra o Flamengo.

Grêmio-RS
1x2
Cruzeiro-MG
Gols
Grêmio-RS: Riveros 12' 1T
Cruzeiro-MG: Ricardo Goulart 19' 2T, Éverton Ribeiro 30' 2T
Grêmio-RS
Marcelo Grohe;
Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto;
Walace, Ramiro, Riveros (Alan Ruiz), Luan (Giuliano) e Dudu;
Barcos (Lucas Coelho).
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cruzeiro-MG
Fábio;
Ceará (Mayke), Léo, Bruno Rodrigo e Samúdio (Egídio);
Nilton, Willian Farias, Éverton Ribeiro e Marquinhos (Willian);
Ricardo Goulart e Júlio Baptista.
Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário: