quarta-feira, 26 de novembro de 2014

G-4 DA SÉRIE B NUNCA FOI MODIFICADO COM RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO

Boa Esporte depende apenas de uma vitória sobre o já rebaixado Icasa para conseguir o inédito acesso à elite nacional

AMERICA_ADL216.jpg
Boa Esporte pode ser o terceiro mineiro na elite nacional de 2015
Se der a lógica, o Boa Esporte deverá comemorar no sábado, contra Icasa, o acesso à elite do futebol brasileiro. Isso porque, em nenhuma das oito edições anteriores da Série B disputadas no sistema de pontos corridos o grupo dos quatro primeiros colocados foi modificado com os resultados da última rodada.
Em 2006, o América-RN terminou a competição em quarto, de 2007 a 2009 os classificados já estavam definidos na última rodada. Em 2010, o América ficou com a quarta vaga, assim como o Sport em 2011, o Vitória em 2012 e o Figueirense no ano passado.
O Boa Esporte vai começar a 38ª rodada em quarto lugar, com 59 pontos, mesma pontuação que Atlético-GO e Avaí. A Coruja leva vantagem sobre goianos e catarinenses no critério número de vitórias. O America, que também está na briga, vem em seguida com 58 pontos, seguido do Ceará, que tem 57.
No ano passado, o Figueirense também chegou na última rodada com 59 pontos, assim como o Icasa, que era o quinto colocado. Os catarinenses empataram seu jogo em 1 a 1 com o Bragantino e foram beneficiado com a derrota dos cearenses por 2 a 0 para o Paraná para garantir o acesso.
O Tempo

Nenhum comentário: