sábado, 22 de novembro de 2014

AMÉRICA VENCE PONTE PRETA FORA DE CASA E SONHA COM O ACESSO

Mesmo com tropeço do JEC dentro de casa, o time campineiro não fez sua parte


A Ponte Preta desperdiçou mais uma chance de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro diante sua torcida. Após empatar com o América-RN na última terça-feira, o time campineiro foi derrotado pelo América-MG, na tarde deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela penúltima rodada e segue na vice-liderança.

Apesar do resultado ruim, a Ponte ainda tem chance de ser campeã, mas não depende mais de suas forças, pois tem 68 pontos, dois a menos que o rival e líder Joinville. O América-MG também manteve viva a esperança de acesso. Os mineiros estão com 58 pontos, um a menos que o quarto colocado, Boa Esporte.
A Ponte tinha a faca e o queijo na mão para assumir a liderança, mesmo após a derrota para Joinville na última semana. O time, porém, marcou apenas um ponto em seis possíveis dentro de casa e contou com a ajuda dos adversários do JEC. Neste sábado, a Macaca enviou um incentivo financeiro para o Luverdense endurecer o jogo contra time catarinense, mas a Ponte não fez sua parte dentro de campo.
O JOGO
Mais uma vez, toda atmosfera dava a entender que a Ponte Preta dominaria o jogo do começo ao fim, mas não foi exatamente isso o que aconteceu. Logo aos seis minutos, o América-MG surpreendeu e carimbou a trave de Roberto em chute de fora da área de Renan Oliveira. Com uma postura muito mais ofensiva do que na última terça-feira, o time campineiro esteve perto de abrir o placar duas vezes em finalizações de Roni e Cafu, que começaram a tornar o goleiro João Ricardo um dos destaques da partida.

Com Renato Cajá ligado na partida, os donos da casa conseguiram dominar o meio-campo e jogaram em cima do adversário, principalmente após o anúncio no sistema de som do empate parcial do Joinville, até o intervalo. O camisa 1 do América-MG precisou aparecer mais uma vez em chute colocado de Roni para levar o empate para os vestiários.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o time visitante carimbando a trave. Desta vez, foi Obina quem arrancou suspiros da torcida após finalização cruzada. A Ponte Preta apostou na intensidade pelo lado direito para tentar chegar ao gol. Pelo setor, os donos da casa chegaram inúmeras vezes, mas não conseguiram concluir.
Ponte Preta-SP
0x1
América-MG
Gols
América-MG: Juninho 28' 2T (contra)
Ponte Preta-SP
Roberto;
Rodnei, Gilvan, Tiago Alves e Juninho;
Adilson Goiano (Nathan), Fernando Bob e Renato Cajá (Thomás);
Roni (Rodolfo), Cafu e Rafael Costa.
Técnico: Guto Ferreira
América-MG
João Ricardo;
Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul (Renato Santos);
Leandro Guerreiro (Thiago Santos), Andrei Girotto, Gilson e Renan Oliveira (Mancini);
Willians e Obina.
Técnico: Givanildo Oliveira

Nenhum comentário: