quarta-feira, 19 de novembro de 2014

VERDÃO SEM MAGIA ENFRENTA SPORT NA ABERTURA DA ARENA PALMEIRAS

Mais de 36 mil pessoas comparecerão ao estádio para empurrar o Alviverde em busca de mais uma vitória

Chegou a hora que todos os palmeirenses esperavam. Após quatro anos de espera, o Palmeiras voltará a sua casa. O momento é de festa pelo centenário e pela abertura da Arena, porém, o momento é de preocupação, pois o Verdão ainda luta contra o terceiro rebaixamento da sua história. A estreia do moderno e elegante estádio será diante do Sport, em partida marcada para esta quarta-feira, às 22h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras poderá contar com o peso da sua torcida na abertura da Arena. Mais de 36 mil pessoas esgotaram os ingressos e empurrarão a equipe rumo a mais uma vitória para se livrar das chances de rebaixamento. Mas, os problemas já começaram, o Verdão não poderá contar com o meia Valdívia, que novamente volta a se contundir e desfalcar a equipe em um momento importante.
O Palmeiras volta a sua casa em um momento que precisa muito da ajuda de seus torcedores. O Verdão vem de duas derrotas seguidas – para Atlético-MG (2 a 0) e São Paulo (2 a 0) -, e precisa se reabilitar, antes que volte ao Z4, já que está na 14ª colocação com 39 pontos, a três da Chapecoense, primeiro time dentro do descenso.
O Sport, por sua vez, está mais tranquilo e luta apenas para confirmar uma vaga na Copa Sul-Americana. O Leão, que não sabe o que é perder há três rodadas, figura na 12ª posição com 44 pontos e conta com o meia Diego Souza. O ex-palmeirense tem um caso de amor e ódio com a torcida e já garantiu que não quer estragar a festa do Verdão, mas que vai em busca da vitória em, agora, terras inimigas.
Valdívia desfalca o Palmeiras contra o Sport
Valdívia desfalca o Palmeiras e não joga na estréia na Nova Arena
SEMPRE A MESMA COISA, VALDÍVIA?
Principal jogador do elenco do Palmeiras, o meia Valdivia não vai estar presente em campo na inauguração do Arena Palmeiras, nesta quarta-feira à noite, contra o Sport. De acordo com o técnico Dorival Júnior, o chileno está com uma lesão no abdômen e também é dúvida para domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.


"O Valdivia não jogará na partida contra o Sport e possivelmente não jogará domingo. Minha única dúvida é se jogará o Felipe Menezes ou o Mazinho", explicou Dorival Júnior, nesta terça-feira, em entrevista coletiva.
Assim, Dorival Júnior deve promover a entrada novamente de Felipe Menezes. O jogador não fez uma boa partida contra o São Paulo, mas pode ter outra chance. Quem também pode pintar entre os titulares é Mazinho, que daria mais velocidade ao ataque Alviverde.
Além de Valdivia, quem também não estará na abertura da Arena é o atacante Cristão, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo. Lúcio, vetado pelo Departamento Médico, Bruno César e Bernardo, por opção do treinador, também estão fora. As novidades entre os suplentes ficam por conta de Patrick Vieira e Mendieta.
Diego Souza reencontrará Palmeiras nesta quarta-feira
Diego Souza reencontrará o Palmeiras nesta quarta-feira
LEÃO TEM DIEGO "SHOWZA"
Após o fim da passagem vitoriosa por Curitiba, onde na tarde de ontem o Leão venceu o Atlético-PR por 1 a 0, o técnico Eduardo Baptista ganhará dois reforços para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, em São Paulo. Ainda nesta segunda, os atacantes Felipe Azevedo, que cumpriu suspensão diante dos paranaenses, e Ananias, recuperado de lesão, se integram ao restante do elenco já na capital paulista.
Em contrapartida à chegada dos atacantes, outros dois atletas retornam ao Recife, são eles o atacante James e o volante Ronaldo, este último por conta de uma lesão muscular que já havia o tirado do confronto contra o Atlético-PR. Na capital pernambucana, o departamento médico leonino dará continuidade ao tratamento do jogador.
Apesar das voltas de João Ananias e Felipe Azevedo, o treinador manterá a mesma equipe que derrotou o Atlético-PR. Com isso, Mike e Joelinton continuam no setor ofensivo, mas a grande esperança segue sendo o meia Diego Souza. O ex-palmeirense marcou um golaço no final de semana e tem tudo para desequilibrar mais uma vez.
Futebol Interior

Nenhum comentário: