De herói à vilão, Obina marcou o segundo do clube mineiro, mas acaba expulso em seguida
Mesmo perdendo seis pontos por escalar o lateral Eduardo de forma irregular, o Coelho voltou a entrar na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro, na noite desta sexta-feira, com a vitória diante do Avaí pelo placar de 3 a 0, em partida realizada na Arena Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Obina marcou o segundo do América, mas acabou expulso no final do jogo |
Com a vitória, o América quebra uma série de dois tropeços seguidos e sobe para a sétima posição com 52 pontos, a um do Boa Esporte, quarto colocado, que tem um jogo a menos. Já o Avaí vai para o sexto jogo consecutivo sem vitórias e cai para a sexta posição com 53. O clube catarinense perde mais uma vez a chance de voltar ao G4, segue em crise financeira e com salários atrasados.
QUE JOGO!
América e Avaí fizeram um primeiro tempo corrido com muitas chances de gols. A falta de pontaria, porém, foi o principal motivo do placar não ser inaugurado. Com a intenção de voltar ao G4, o clube catarinense partiu para cima e chegou a balançar as redes aos quatro minutos. Revson arriscou de longe, a bola desviou e sobrou nos pés de Roberto. O atacante driblou o goleiro João Ricardo e tocou para o fundo das redes. O árbitro marcou impedimento na jogada.
O Coelho soube conter os avanços adversários e ficou muito perto de abrir o placar aos 21 minutos. Obina foi lançado pela direita e rolou para o meio da área. Gilson, com o gol vazio, chutou ,mas parou no zagueiro Pablo, que tirou em cima da linha. No rebote, o lateral mandou para fora. O Avaí respondeu com Roberto. Após erro de João Ricardo, o atacante recebeu livre de marcação, dentro da área, e chutou pra fora.
Antes do apito final, o Avaí perdeu mais um gol incrível. O Leão dominou o primeiro tempo, mas sofreu com falta de pontaria. Aos 42 minutos, Marquinhos lançou Anderson Lopes.O atacante invadiu a área, mas mandou para a linha de fundo.
AÍ SÓ DEU COELHO!
A segunda etapa foi toda do América. O Coelho fez o primeiro logo aos dois minutos. Gilson cobrou falta na cabeça de Adalberto, que desviou e mandou para o fundo das redes. O segundo não demorou a sair. Aos 15, Obina foi derrubado por Eduardo Costa. O próprio atacante foi para cobrança e mandou no canto esquerdo do goleiro Vagner.
Atrás do placar, o Avaí se abateu e foi facilmente dominado pelo América, que ainda fez o terceiro. Aos 26 minutos, Renan Oliveira deu lançamento primoroso para Willians, que tocou na saída de Vagner. Antes do apito final, o atacante Obina foi expulso por ter xingado o árbitro e deixou o América com um a menos, mas já era tarda para uma reação rival.
Mesmo com um homem a menos, o América continou maior e poderia ter feito o quarto. Gilson recebeu livre de marcação, soltou o pé, mas parou em Vágner. Em seguida, Renan Oliveira tabelou com Magrão. O ex-volante de Corinthians e Palmeiras foi de carrinho, mas o goleiro avaiano fez um milagre.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta a Portuguesa na terça-feira, às 19h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o América tem pela frente o Luverdense no mesmo dia, às 21h50, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário