terça-feira, 18 de novembro de 2014

ATLÉTICO VAI RECORRER SOBRE NÚMERO DE INGRESSOS LIBERADOS PARA FINALÍSSIMA

Em reunião nesta terça-feira, ficou definido que serão destinados 2.736 ingressos para a torcida alvinegra no Mineirão

Uarlen Valerio
Carga e valores dos ingressos foram decidos na sede da Federação Mineira de Futebol
O Atlético não ficou nada satisfeito com a carga de ingressos disponibilizada para o jogo de volta contra o Cruzeiro, pela grande final da Copa do Brasil, e já avisou que vai recorrer da decisão. Em reunião nesta terça-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), foi divulgado que o clube alvinegro terá direito a 2.736 ingressos para o duelo do dia 26 de novembro, valor inferior aos 10% da carga total de 60 mil ingressos.
"O Atlético tem prazo no regulamento. O Regulamento Geral de Competições (RGC) determina o prazo de três dias úteis para fazer a requisição. O Atlético fará no prazo que diz o regulamento e até 10% como determina. O Cruzeiro estabeleceu uma carga que descumpre o regulamento, tanto em termos percentuais, quanto ao valor. O Atlético se reserva no prazo que lhe confere o regulamento, fazer a requisição na forma legal. Caso a requisição não seja atendida, o Atlético poderá adotar medidas esportivas e, eventualmente, judiciais", explicou o diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido.
Nesta quarta-feira, a Polícia Militar realizará uma vistoria para avaliar questões de segurança  do setor roxo, onde a torcida atleticana ficará localizada,  e confirmará se a carga oferecida atende aos padrões para a realização do clássico.
De acordo com o artigo 87 do RGC,  "o clube visitante terá o direito de adquirir a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio, desde que se manifeste em até três dias úteis antes da realização da partida, através de ofício dirigido ao clube mandante, necessariamente com cópia às federações envolvidas e à DCO".
Na partida de ida, no Independência, a Polícia Militar liberou a entrada de 1.871 cruzeirenses, número inferior aos 10% previstos pelo RGC, o que fez com que o Cruzeiro abrisse mão das entradas. Com a liberação de 2.736 ingressos prevista,  o Atlético, assim como o clube celeste, também receberá quantidade inferior à porcentagem, uma vez que serão vendidos 60 mil ingressos para a partida.
No início desta tarde, o Cruzeiro definiu que o ingresso para torcida do Atlético custará R$ 1.000, com 40% do lote destinado à meia-entrada, no valor de R$500. O artigo 87 do RGC garante que o clube mandante tem liberdade de estipular o valor que quiser pelo ingresso, desde que não haja diferença de preço nos mesmos setores.  "Os preços dos ingressos para a torcida visitante deverão ter necessariamente os mesmos valores dos ingressos para a torcida local, nos mesmos setores do estádio ou equivalentes". 
O Tempo

Nenhum comentário: