quarta-feira, 19 de novembro de 2014

COELHO VENCE DE VIRADA E AINDA SONHA COM O ACESSO À SÉRIE A

Com o resultado, o time mineiro fica na sétima posição, com 55 pontos, seis atrás do Boa Esporte, último time dentro do G4.

João Ricardo defende pênalti de forma espetacular e garante vitória do Coelho
João Ricardo defende pênalti espetacular e garante vitória de Coelho fora de casa
América-MG venceu o Luverdense de virada, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e mantém viva a esperança de subir à elite do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Coelho subiu à 7ª posição, somando 55 pontos, um a menos que o Boa Esporte, último time dentro do G4 e que ganhou do líder Joinville. Se não fosse os seis pontos tirados pelo STJD, o time mineiro estaria com confortável no G4, com 61 pontos. Já o Luverdense caiu para o 13° lugar, mas não corre risco de rebaixamento já que soma 46 pontos.
EQUILÍBRIO E NENHUM GOL
A etapa inicial foi marcada por muita disputa, chances para os dois lados, mas nenhum gol. Quem começou dando as cartas, mesmo jogando fora de casa, foi o América, com duas boas chances logo aos três e aos cinco minutos, com boa participação de Renan Oliveira nas duas. O time da casa respondeu aos 13, mas o goleiro João Ricardo fez dois milagres – o segundo à queima-roupa – e evitou o gol.
Da metade até o fim da primeira etapa a partida perdeu em qualidade técnica e, mesmo desmantelado, o Luverdense segurou o ímpeto mineiro.
JOGO ABERTO E VIRADA DO COELHO
O time da casa voltou melhor para a etapa complementar, com mais posse de bola e atacando mais. Aos 11 minutos a recompensa por dominar a partida: o atacante Mateus Lima completou o cruzamento para o gol vazio e inaugurou o placar. Mesmo depois do gol, o time do Mato Grosso continuou melhor, com mais presença no ataque e dando poucas chances ao time mineiro.
Mas o Coelho acordou e em oito minutos virou o jogo. Aos 25, o zagueiro Thiago Santos, sozinho dentro da área, diminuiu em chute forte. Aos 33, após duas mexidas ofensivas de Givanildo, Pablo cruzou na medida para Gilson, que não desperdiçou e cabeceou por cima do goleiro Thomazella. Aos 39, o árbitro marcou um pênalti duvidoso e só não complicou a vida do time mineiro pois o goleiro João Ricardo defendeu. O time de Minas soube se defender bem mesmo com um a menos e saiu vencedor.
Nas últimas duas rodadas, o Luverdense tem um duelo dificílimo contra o líder Joinville na casa do adversário e depois encerra sua participação na Série B em casa, contra o Ceará. O América-MG não fica atrás em termos de dificuldade, já que pega a vice-líder Ponte Preta, em Campinas e depois mede forças com o Sampaio Corrêa em casa, na última rodada.
Luverdense-MT
1x2
América-MG
Gols
Luverdense-MT: Matheus Lima 11' 2T
América-MG: Thiago Santos 25' 2T, Gilson 33' 2T
Luverdense-MT
Thomazella;
Paulinho, Montoya, Júlio Terceiro e Jean Patrick; 
Gilson, Glécio, Samuel e Washignton;
Léo e Misael.
Técnico: Maico Gaúcho
América-MG
João Ricardo; 
Pablo, Renato Santos, Vitor Hugo e Raul; 
Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Renan Oliveira e Gilson;
Willians e Júnior Negão.
Técnico: Givanildo Oliveira

Nenhum comentário: