segunda-feira, 17 de novembro de 2014

PARADA DO ORGULHO LGBT TEVE MILHARES DE PESSOAS EM COPACABANA, ZONA SUL DO RIO

Segundo estimativas da Polícia Militar, por volta das 17h30 cerca de um milhão de pessoas participavam da manifestação

Copacabana recebe Parada Gay neste domingoMulticoloridos, milhares de pessoas desfilam, cantam e dançam neste domingo (16) pela orla da praia de Copacabana, zona sul do Rio, durante a 19ª Parada do Orgulho LGBT. Segundo estimativas da Polícia Militar, por volta das 17h30 cerca de um milhão de pessoas participavam da manifestação pelo respeito à diversidade sexual.

De acordo com a organização do evento, a expectativa é de que a média de público chegue a um milhão e meio. O objetivo desse ano é chamar a atenção para a luta pelos direitos iguais.
Para Decileine Silva, travesti de 43 anos, a parada é o momento de a sociedade ver a força e a quantidade de apoiadores que o movimento LGBT possui.

"Somos milhares, e eventos como esse mostram como somos muitos e, com isso, a sociedade pode ver como merecemos ser tratados de forma igualitária. Queremos apenas felicidade e que possamos viver aquilo que somos", diz Decileine.
Já o professor de educação física Fernando César acha que o evento não é apenas para a comunidade LGBT, e sim uma festa para todos os cariocas. "Gosto muito de vir. Já é o terceiro ano que não perco. É muita alegria, felicidade e colorido. Nunca vi uma briga e nem confusão, somos apenas um grupo de pessoas que querem transbordar felicidade", afirma César.
A organização do evento está distribuindo cerca de 205 mil preservativos e gel lubrificante.
Segundo Carmelina, nome fantasia de Carlos Augusto, essa oferta ajuda na conscientização das pessoas.

"A festa não vai acabar aqui, com certeza! A distribuição [de camisinhas] ajuda a incentivar o sexo seguro e evitar as DSTs. Muito boa a iniciativa", elogia.

Folhapress

Nenhum comentário: