quarta-feira, 26 de novembro de 2014

JORNALISTAS DO PAÍS DÃO SEUS PALPITES PARA A GRANDE FINAL DA COPA DO BRASIL 2014

Do lado de fora desta festa, o resto do Brasil tenta compreender o sucesso de Cruzeiro e Atlético, e também não deixam de dar seus pitacos

Final Copa do Brasil
Cruzeiro e Atlético decidem Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Mineirão
Nesta quarta-feira, os holofotes estarão sobre o Mineirão, o grande palco do vexame e também da glória do futebol nacional em 2014. A final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Atlético é a prova da supremacia mineira nas duas últimas temporadas, período em que as forças antagônicas do estado abocanharam títulos de expressão, entre eles a Copa Libertadores e o Brasileiro. Chegou a hora do tira-teima, e nada melhor do que um megaclássico para estabelecer quem irá terminar o ano com mais um troféu na galeria de conquistas.
A sede de Lourdes e a sede do Barro Preto aguardam ansiosas pela nova relíquia, mas só um local terá o privilégio de ostentar em seu recinto a peça e também a história de ter levado a melhor sobre o rival em uma decisão nacional.
Do lado de fora desta festa, o resto do país tenta compreender o sucesso de Cruzeiro e Atlético, e também não deixam de dar seus pitacos sobre quem sairá do Gigante da Pampulha com a taça de campeão. Os comentários podem até divergir, mas de uma coisa todos estão certos: o bicho vai pegar!
Veja as opiniões dos jornalistas de todo o país:
“Os dois times, na minha avaliação, têm o mesmo problema – a zaga. Mas eu acredito que o Cruzeiro tem uma grande possibilidade de inverter este placar construído pelo Atlético. Psicologicamente, este time (o Cruzeiro) está motivado, ainda mais após o tetracampeonato brasileiro, e tem potencial técnico para impor seu jogo ante a uma zaga do Atlético que não me passa muita confiança. No mais, estou vendo com muito orgulho o que Cruzeiro e Atlético estão desenvolvendo. As equipes estão de parabéns pelo planejamento, são exemplo para todo o país”
Cosme Rímoli, colunista Portal R7, Rede Record 
“O favoritismo está com o Galo, mas vejo o Cruzeiro com uma vantagem psicológica após a conquista do campeonato nacional. Para o Cruzeiro, a temporada acaba nesta quarta-feira, e o Atlético vai para o tudo ou nada porque este título, além da importância, vale a classificação direta à final da Copa do Brasil. Uma derrota pode pesar muito para o Galo. Vejo este jogo em aberto, tudo pode acontecer”
André Rizek, apresentador Sportv
“Acredito que o Cruzeiro tem boas chances, o time está motivado com a conquista do tetra, quer dar o último gás nesta quarta-feira, porém creio que o Atlético será campeão. O Levir tem em mãos uma equipe muito rápida, que dificulta a saída de bola do adversário e está muito inteira. Apesar de o próprio Galo ter mostrado para nós que tudo é possível inverter resultados nesta Copa do Brasil, acho que é uma missão muito difícil para o Cruzeiro. Se eles conseguirem, vai ser fantástico”
Leonardo Maia, editor-assistente de esportes jornal Extra, Rio de Janeiro

“Embora o Cruzeiro tenha o melhor time do Brasil, acredito que o Atlético ficará com o título pela vantagem construída no jogo de ida e o grande momento que a equipe vive no segundo semestre. A Raposa é forte no Mineirão, mas vem de um desgaste muito grande, então acho que o Galo levará a melhor”

Fernando Henrique Ahuvia, repórter Goal.Com/São Paulo 

“Em uma final com tanta rivalidade e com times atuando em seus mais altos níveis, a mínima vantagem faz uma enorme diferença. É por esse motivo que aposto no Atlético como o campeão da Copa do Brasil de 2014. O time de Levir Culpi mostrou durante a competição que sabe atuar com o regulamento dos mata-matas e sempre foi melhor no segundo jogo do que no primeiro. Precisando do resultado, o Cruzeiro tende a ir pra cima e dar espaços para o rápido ataque do Galo. A tendência é de festa alvinegra em um emudecido Mineirão”

Gil Luiz Mendes, editor de esportes – Portal LeiaJá, Recife-PE

“Muito difícil o Atlético perder este título. O histórico da Copa do Brasil mostra isto, o Atlético também não perdeu o clássico este ano, é uma equipe muito bem treinada, com um futebol rápido, objetivo, veio aqui no Sul e deu uma pressão tremenda no Inter com o time reserva. Ficamos impressionados com a dinâmica de jogo e pensamos: se o time reserva joga assim, imagina o titular? O Cruzeiro vem desgastado, teve um jogo duro aqui na quinta com o Grêmio, teve um outro jogo duro no domingo. Eles vão ter que sair para o jogo e eu não consigo imaginar o Cruzeiro deixando esta partida sem tomar pelo menos um gol do Atlético”

Leonardo Oliveira, editor de esportes do Diário Gaúcho/Zero Hora, Porto Alegre-RS 
O Tempo

Nenhum comentário: