quinta-feira, 27 de novembro de 2014

DOIS JOVENS SÃO PRESOS APÓS FURTAR MOTOCICLITA EM ARAÇUAÍ

Durante perseguição policial, um dos assaltantes caiu da moto e fugiu através do rio Araçuaí, mas foi preso em uma ilha.

Um jovem de 21 anos e um adolescente de 15 foram detidos na tarde desta quinta-feira, 27 de novembro, após roubarem uma motocicleta no povoado da Baixa Quente, no município de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.
Segundo a Polícia Militar, o proprietário da moto, um lavrador de 44 anos, foi surpreendido por Pedro Henrique da Silva Oliveira (foto), e o menor, quando chegava em casa, por volta do meio-dia. Armado com um revólver, Pedro Henrique obrigou o lavrador a entregar o veículo.

Pedro Henrique tem outras passagens pela polícia por pratica de assaltos – Foto: Divulgação


A Polícia Militar foi informada da ação dos bandidos, que foram surpreendidos quando entravam na cidade de Araçuaí. Eles tentaram fugir, mas durante a fuga, Pedro Henrique caiu com a moto nas proximidades da ponte sobre o Córrego Calhauzinho. Ele abandonou o veículo e fugiu em direção ao rio Araçuaí, onde acabou sendo preso em uma ilha.
O assaltante apresentava escoriações provocadas pela queda e foi encaminhado para o hospital São Vicente onde foi medicado. Em seguida ele foi levado para a Delegacia de Polícia, onde foi decretada a prisão em flagrante.
O menor também foi apreendido, depois de abandonar a moto roubada em uma rua do bairro São Jorge. O caso dele será encaminhado ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público.

Reincidente

Em maio do ano passado, Pedro Henrique da Silva Oliveira foi preso com mais três comparsas, em um sítio a 12 km de Araçuaí. O bando foi acusado de cometer vários assaltos na cidade e de explodir caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil de Itinga e da Caixa Federal de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.
Durante a prisão, os bandidos trocaram tiros com os policiais militares e um deles foi atingido de raspão. Com o grupo foram encontrados dois revólveres calibre 38, duas bananas de dinamite com detonadores, três celulares e munição, além de um carro roubado.
Após pouco mais de um ano na prisão, Pedro Henrique ganhou a liberdade e retornou para o mundo do crime.
Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário: