quarta-feira, 19 de novembro de 2014

EDINHO, FILHO DE PELÉ, É PRESO POR LAVAGEM DE DINHEIRO

Ex-Jogador foi detido no Fórum de Praia Grande, nesta terça-feira

Praia Grande, SP, 18 (AFI) - O ex-goleiro Edinho, filho de Pelé, foi preso na tarde desta terça-feira, no Fórum de Praia Grande, após ser expedida uma ordem de captura referente ao processo de lavagem de dinheiro que teria vindo do tráfico de drogas. Ele foi condenado a 33 anos e 4 meses de reclusão e aguardava em liberdade o julgamento de um recurso de apelação.
Edinho foi preso no momento em que compareceu ao fórum, acompanhado de seu advogado, Eugênio Malavasi, cumprindo medida cautelar de comparecer mensalmente à presença do juz, com objetivo de prestar contas de suas atividades. O defensor do filho do Rei afirmou que ainda nesta terça-feira entrará com um pedido de habeas corpus e solicitará uma audiência nesta quarta-feira para que o ex-goleiro possa permanecer em liberdade. 
Em julho deste ano, o ex-jogador, que exerce o cargo de auxiliar técnico efetivo do Santos FC, ficou preso na Cadeia Pública de Santos por não ter apresentado seu passaporte à Justiça. Ele alegou que havia perdido o documento e que não pretendia deixar o País. O time da Vila Belmiro disse que não vai se pronunciar sobre o assunto. 

No último mês de maio, Edinho e mais quatro réus foram condenados a 33 anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de lavagem de dinheiro procedente do tráfico de entorpecentes. Um dos réus, Ronaldo Duarte Barsoti de Freitas, conhecido como Naldinho, está desaparecido há seis anos. Durante o processo, ele afirmou que era viciado em drogas.
Ele também foi condenado pela morte de um homem, num ‘racha’ de carros em que participava em 1992. A Comarca de Santos determinou, em janeiro deste ano, o ex-jogador a pagar para a mulher da vítima uma pensão vitalícia de 2/3 de 12 salários mínimos, ou seja, cerca de R$ 6 mil. Além de outros 200 salários mínimos por danos morais, que equivale a R$ 144.800. O motorista na ocasião, seu amigo Marcílio José Marinho de Melo, recebeu as mesmas penas.
Futebol Interior

Nenhum comentário: