domingo, 23 de novembro de 2014

CRICIÚMA EMPATA EM 1 A 1 COM O FLAMENGO, E É REBAIXADO PARA A SEGUNDA DIVISÃO

O empate com o Fla decreta matematicamente o rebaixamento do Tigre, que pode, no máximo somar seis pontos nas próximas duas rodadas, pontuação insuficiente para sair do Z4

Caceres Flamengo x Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro / Futurapress)A Série do Campeonato Brasileiro já tem o primeiro clube rebaixado. Na tarde deste domingo, o Criciúma empatou por 1 a 1 com o Flamengo, no Castelão, em São Luís, e já não tem mais como somar sete pontos - diferença que separa o Tigre do Vitória, primeiro time fora do Z4, e sair da zona da degola.
Com o empate, o Criciúma se manteve na lanterna, com 31 pontos e pode, no máximo, somar seis pontos, já que faltam duas rodadas para terminar o campeonato. Livre de qualquer chance de rebaixamento, o Flamengo permanece no 10° lugar, com 48 pontos.
RESERVA BRILHA
Já sem risco nenhum de ser rebaixado e enfrentando um adversário afundado na crise, o Flamengo começou melhor, procurando mais o gol, empurrado por milhares de torcedores que compareceram ao Castelão. O Fla tinha mais posse de bola e Nixon e Gabriel eram os que mais tentavam, mas o time da Gávea pouco ameaçava o goleiro Edson.
O jogo ficou morno e eram raros os lances de perigo, ainda mais quando Gabriel, um dos mais acionados, teve de ser substituído por conta de sentir uma pancada na coxa esquerda. Ironia do destino ou não, Elton, que entrou em seu lugar, abriu o placar. O centroavante recebeu de Cantero, que estava caído, e só bateu rasteiro no canto de Edson para fazer o único gol da primeira etapa.
LUTA, EMPATE, MAS REBAIXAMENTO DECRETADO
Apesar do Tigre voltar melhor para a segunda etapa, foi o Mengo que criava as principais chances, como no primeiro tempo. Anderson Pico, aos dez minutos, em chute forte, e Éverton, aos 15, em chute rasteiro, rente à trave, assustaram o goleiro do Tigre. Mesmo pressionado e praticamente na Série B, o Tigre não se abateu e foi buscar o empate.
O jovem atacante Roger Guedes, que havia acabado de entrar, chapelou o primeiro no campo de defesa, driblou mais dois em velocidade e só rolou para Cléber Santana para bater rasteiro, no canto, e completar a pintura. O jovem, aliás, foi um dos guerreiros que brigou bastante em busca da virada. Aos 46, ele ainda obrigou Paulo Vitor a fazer um milagre. Apesar da pressão, o resultado final foi o empate e o Criciúma é o primeiro rebaixado à Série B de 2015.
Flamengo-RJ
1x1
Criciúma-SC
Gols
Flamengo-RJ: Elton 38' 1T
Criciúma-SC: Cléber Santana 20' 2T
Flamengo-RJ
Paulo Victor;
Léo Moura, Wallace, Marcelo e Anderson Pico (João Paulo);
Canteros, Cáceres (Lucas Mugni), Márcio Araújo, Everton e Gabriel (Elton);
Nixon.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Criciúma-SC
Edson; 
Rafael Pereira, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Giovanni; 
João Vitor, Barreto (Maicon Silva), Cleber Santana (Andrew) e Dodi; 
Lucca e Bruno Lopes (Roger).
Técnico: Luizinho Vieira

Nenhum comentário: