Além do apoio dos torcedores, elenco alvinegro recebeu de Sérgio Carnielli a última parcela do "bicho" pelo acesso
Passada quase uma semana do acesso antecipado no Campeonato Brasileiro da Série B, a torcida da Ponte Preta ainda está em festa. E a prova disso é que, nesta sexta-feira, a delegação embarcou para Joinville, onde fará a “decisão” pelo título contra os donos da casa. Centenas de torcedores acompanharam o “Gorilão” em carreata, que começou à frente do Estádio Moisés Lucarelli até o aeroporto de Viracopos.
| Torcedores da Ponte fizeram carreata e acompanharam Gorilão até o Aeroporto Viracopos |
O clima presenciado no Majestoso, horas antes de embarque era de muita festa. O ônibus da Macaca saiu apenas às 11h30 e o semblante dos jogadores que embarcaram era de alegria, pelo apoio dos torcedores, mas também de muita concentração para o confronto deste sábado, na Arena Joinville.
Nesta quinta-feira, o grupo alvinegro também recebeu uma visita do presidente de honra Sérgio Carnielli apareceu no Majestoso para conversar com os jogadores. O dirigente confirmou o pagamento da última parcela do “bicho” pelo acesso, que vem sendo pago rodada a rodada desde que o time entrou no G4. Especula-se que o montante tenha chegado a R$ 1 milhão.
Na breve conversa com os jogadores, Carnielli agradeceu pelo acesso e pediu, agora, o foco no título. Após isso, ele disparou: “Pessoal, quem quiser tirar um dinheiro hoje, pode passar no banco que o bicho acesso foi depositado”. O cartola deixou o gramado sobre aplausos dos jogadores.
Além da simbiose entre torcida e time e a chegada de Guto Ferreira, o retorno de Sérgio Carnielli foi decisivo para a campanha de recuperação. Após passar um período afastado por conta de uma desavença com o presidente em exercício Márcio Della Volpe, Carnielli se reuniu com o elenco no dia 28 de agosto, no Centro de Treinamento do Jardim Eulina e garantiu que os problemas financeiros não iriam mais atrapalhar a Macaca durante a Série B.
Naquela época, a Ponte encontrava muitas dificuldades para manter as contas em dia e honrar com seus compromissos, tanto que os jogadores ainda não haviam recebido os salários de julho. Depois da conversa de Sérgio Carnielli, o elenco nunca mais conviveu com esse problema e o assunto "salários atrasados" não foi mais comentado nos bastidores do Majestoso.
Carnielli voltou a se reunir com o elenco no dia 29 de outubro e, além de passar confiança aos jogadores, conversou também sobre as premiações para cada objetivo alcançado: acesso e título. O encontro aconteceu dias antes da vitória alvinegra sobre o Sampaio Corrêa, que praticamente colocou a Macaca novamente na elite do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário