sexta-feira, 28 de novembro de 2014

SÃO PAULO É ELIMINADO EM CASA PELO NACIONAL DE MEDELLIN NOS PENALTIS

Com a eliminação, nenhuma potência do estado conseguiu ser campeã na temporada, o que não acontecia desde 1986

Tentando reverter o resultado ruim da primeira partida, o São Paulo recebeu o Atlético Nacional de Medellín-COL, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Após um primeiro tempo ruim, o Tricolor voltou do intervalo num ritmo alucinante, conseguiu fazer 1 a 0 e perdeu boas chances de matar o jogo. Com o resultado, a partida foi para os pênaltis e o time colombiano venceu por 4 a 1.
Com o resultado, o Atlético Nacional está na final e espera a decisão entre River Plate e Boca Juniors, que será nesta quinta-feira. O primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0.
O JOGO
O Tricolor começou tocando bem a bola, tentando furar a defesa adversária, que estava bem postada e apostando em contra-ataque, já que tinha o resultado a favor. Kaká e Michel Bastos trabalhavam bem a bola, mas não encontravam espaços para conseguir as jogadas com Luis Fabiano, único atacante são-paulino em campo.
Com o tempo como aliado, os jogadores do Atlético Nacional não pouparam nas ceras. O goleiro Armani esfriava o jogo sempre que possível. A postura do time colombiano em campo irritava os torcedores e, principalmente, o técnico Muricy Ramalho.
A proposta de jogo do São Paulo não estava encaixando e o time foi ter sua primeira chance de gol somente aos 17 minutos, quando Michel Bastos fez bom passe para Luis Fabiano, que bateu cruzado, mas Armani fez boa defesa.
Com apenas um atacante em campo, ficou difícil para o tricolor chegar ao gol de Armani. O Nacional também estava muito bem postado e fazia marcação forte, sem chances aos homens de criação do time de Muricy.
DEIXOU ESCAPAR
Diferente do primeiro tempo, o São Paulo voltou do intervalo mais incisivo e com mais espaços. Ganso, que voltou muito bem a campo, deu belo passe para Michel Bastos, aos sete minutos, mas o lateral, que jogou de meia, chutou em cima de Armani. No minuto seguinte, em cobrança de falta, o craque tricolor bateu fechado, a bola passou por todo mundo, enganou o goleiro colombiano, que nada pode fazer, e entrou. Com o gol, a torcida do São Paulo se inflamou ainda mais e o time começou a pressionar.
O São Paulo cresceu no jogo e começou a pressionar o Atlético. O time brasileiro sabia que o resultado por 1 a 0 ainda não era suficiente devido à derrota sofrida no jogo de ida. Ganso perdeu a grande chance de virar o resultado aos 24 minutos, quando Michel Bastos driblou o goleiro e cruzou para trás. O meia chutou de direita, a bola bateu na trave e, no rebote, a zaga colombiana afastou. No ataque seguinte, foi a vez de Luis Fabiano tirar o “UUUH” da torcida. Após cruzamento, o atacante pegou bonito e acertou a trave. Na sobra, Michel Bastos, impedido, chutou por cima.
O São Paulo dominava o jogo e era muito superior. O Nacional não conseguia trocar passes. Vendo o bom momento dos brasileiros, o time alviverde voltou à estratégia de esfriar o jogo. Os paulistas bem que tentaram, mas não conseguiram marcaro segundo gol e a partida foi para os pênaltis.
Com o resultado por 1 a 0, a partida foi para as penalidades. Os colombianos abriram os marcador. Na primeira cobrança são-paulina, Alan Kardec escorregou e começou o desespero Tricolor. Após Rafael Tolói perder o último pênalti do time da casa, o Nacional fechou a contagem em 4 a 1 e garantiu a vaga na grande final.
Com a eliminação do São Paulo, nenhum time grande do estado conquistou título em 2014, o que não acontecia desde 1986.
São Paulo-BRA
1(1)x0(4)
Atlético Nacional-COL
Gols
São Paulo-BRA: PH Ganso 8' 2T
São Paulo-BRA
Rogério Ceni; 
Hudson, Toloi, E. Silva e A. Pereira (Osvaldo); 
Denilson, Souza, Kaká (Alan Kardec), Paulo H. Ganso e Michel Bastos; 
Luis Fabiano.
Técnico: Muricy Ramalho
Atlético Nacional-COL
Armani; 
Boccanegra, Nájera (Copete), Henríquez e Murillo; 
Arias (Juan Valencia), Mejia, Díaz (Bernal) e Cardona; 
Berrio e Ruiz.
Técnico: Juan Carlos Osório

Nenhum comentário: