Jogador de 40 anos garante estar em ótima forma e projeta jogar mais dois anos
Zé Roberto é apaixonado pela profissão e esposa. Por isso, não pensa em encerrar a carreira no final da temporada e, muito menos, deixar de namorar. Foi o que disse o lateral-esquerdo, de forma bem-humorada, em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira, quando revelou o desejo de estender a carreira por outras duas temporadas.
Em uma autoanálise, Zé avalia estar em uma das suas melhores fases da carreira atuando como lateral. Por isso, se diz “abençoado”.
- Eu poderia dizer que vivo a melhor fase da carreira. É fácil dizer que um jogador está vivendo a melhor fase aos 20 anos, mas não aos 40. Posso dizer, sim, que sou um abençoado. É fruto de um trabalho que plantei há muito tempo. Essa fase me faz pensar no futuro. Posso jogar mais um ou outro ano, sem nenhuma dificuldade, e ainda namorando ao chegar em casa. Estou power – brinca Zé, que é casado com Luciana há quase 20 anos.
- Quero pensar no meu futuro, mas no término da competição. Pretendo jogar um ou dois anos. Não quero parar agora, ficaria frustrado.
Satisfeito com o próprio desempenho na lateral esquerda, Zé utilizou o Troféu Armandão como argumento. Na última parcial divulgada, o lateral surgiu como líder na pontuação, a frente de atletas como Fábio Santos (Corinthians), Fabrício (Inter) e Egídio (Cruzeiro).
- Me disseram esses dias que eu estava concorrendo. Já venci bola de prata como lateral na Portuguesa. Ganhei como meia pelo Grêmio, aos 37. Hoje, com 40, não sei se vou vencer, mas só de estar na briga já é um prêmio – destaca.
Depois de fase como reserva com Enderson Moreira, Zé Roberto retornou as origens com Luiz Felipe Scolari para recuperar espaço na equipe e voltar a brilhar com a camisa tricolor. Como lateral-esquerdo, função em que foi lançado para o futebol, se tornou peça fundamental para o time.
Zé tem contrato com o clube gaúcho até o final da temporada e ainda não tem definição se permanecerá em 2015. Pelo rendimento do jogador, não há quem garanta que irá parar aos 40 anos.
O Inter é o atual terceiro colocado na tabela, com 56 pontos. Já o Grêmio é sexto, com 54. Quem sair vencedor, ficará à frente na tabela de classificação, na luta por classificação para a Libertadores do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário