Apesar da derrota, o Falcão está confirmado na Série A3, assim como o Naça, Barretos e Primavera
O Nacional conquistou o título inédito da 2ª Divisão do Campeonato Paulista na manha do último sábado, ao derrotar o Atibaia, de virada, pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no Estádio Nicolau Alayon, que contou com a presença de mais de mil pagantes. O Falcão abriu o placar com Fernando Gaúcho. Bruno Silva e Fernando marcaram para o Naça.
A Rádio Futebol Interior transmitiu a decisão entre Nacional e Atibaia com narração de Júlio Nascimento e reportagens de Nilson Zanchetta.
Como tem a melhor campanha no conjunto das fases, o Nacional jogava por dois resultados iguais, o que acabou acontecendo. No jogo de ida, o time da capital havia perdido pelo mesmo placar, em Atibaia. O Falcão, que dominou no primeiro tempo, teve o título nas mãos, mas deixou escapar no etapa complementar.
Além de Nacional e Atibaia, subiram para a Série A3 do Campeonato Paulista Barretos e Primavera, de Indaiatuba.
FALCÃO COMEÇA NA FRENTE!
Nacional e Atibaia, fizeram um primeiro tempo bastante movimentado e com a vitória parcial do time visitante pela contagem mínima. O primeiro lance de perigo de gol aconteceu a favor do Falcão, aos oito minutos. Fernando Gaúcho apareceu na frente do arqueiro, que fez a defesa à queima-roupa, salvando o Naça.
Aos 17 minutos, foi a vez do goleiro Walter, do Atibaia a trabalhar. Sócrates, na entrada da área, encheu o pé para uma excelente inteversão mandando a bola para escanteio. Aos 30, foi a vez do Falcão voltar ao ataque, pior para o Nacional. Fernando Gaúcho entrou em disparada na área e foi derrubado pelo goleiro Carlão. O árbitrou assinalou penalidade máxima. Na cobrança, o "artilheiro das flechadas" bateu rasteiro no seu canto direito e abriu o marcador, fazendo o seu 12º gol na Segundona. O arqueiro não saiu na foto.
No último lance do primeiro tempo, por pouco o Nacional não empatou. O goleiro Walter fez duas defesas ao mesmo tempo. A primeira no toque de Gilsinho. No rebote, Sócrates deu um toque sutil para o arqueiro, de mão trocada, mandar para escanteio.
NAÇA VIRA E FICA COM A TAÇA!
Na etapa complementar, o Nacional voltou melhor e, de virada, conquistou a vitória e consequentemente o título da Segundona Paulista. O gol de empate do time da capital foi logo aos cinco minutos de jogo. Léo fez boa jogada no meio de campo e achou Bruno Silva livre dentro da área. O camisa 11 tocou por cima do goleiro Walter e deixou tudo igual.
Em seguida, o Naça por pouco não virou. Após cobrança de escanteio, Will, de cabeça, mandou para a linha de fundo. Mas, aos 14 minutos, não teve jeito. Em cobrança de falta, Caio Mendes jogou no miolo. Walter rebateu e a bola sobrou nos pés de Fernando, que mandou para o fundo das redes.
Sete minutos depois, por pouco não aconteceu o terceiro gol do Nacional. Bruno Silva fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para o artilheiro da competição, Sócrates, que cara a cara, acertou a trave.
Nacional
Carlão;
Jonnathan, Wil, Guilherme e Ricardinho;
Fernando, Léo, Caio Mendes (Lucas Batista) e Helinho (Chimbré); Sócrates e Bruno Silva (Rodriguinho).
Jonnathan, Wil, Guilherme e Ricardinho;
Fernando, Léo, Caio Mendes (Lucas Batista) e Helinho (Chimbré); Sócrates e Bruno Silva (Rodriguinho).
Técnico: Carlinhos
Atibaia
Walter;
Rodrigo Alves, Ademar, Kauê e Luís Roberto (Dan);
Paraíba, Kaique (Prates), Gilsinho e Francisco Alex;
Fernando Gaúcho e Nadson (Bahia)
Rodrigo Alves, Ademar, Kauê e Luís Roberto (Dan);
Paraíba, Kaique (Prates), Gilsinho e Francisco Alex;
Fernando Gaúcho e Nadson (Bahia)
Técnico: Luiz Muller
Nenhum comentário:
Postar um comentário