Criciúma marcou aos dois minutos e depois se defendeu bastante. Mas no segundo tempo não suportou a pressão e levou a virada
| Moreno entrou no segundo tempo e empatou o jogo |
Ninguém tinha dúvidas de que no confronto do líder Cruzeiro contra o lanterna Criciúma, o resultado seria favorável ao time mineiro, ainda mais atuando diante de sua torcida no Mineirão. E foi o que aconteceu neste domingo à noite, porém, sem a esperada facilidade. O time catarinense saiu na frente e vendeu caro a virada, por 3 a 1.
O resultado manteve a Raposa na liderança isolada do Brasileirão Chevrolet, com 67 pontos, cinco na frente do vice-líder São Paulo, com 62 pontos, e que bateu outro time ameaçado pelo rebaixamento: o Vitória, por 2 a 1, em Salvador. O Criciúma, do pé frio Toninho Cecílio, continua na zona de degola, com 30 pontos, na lanterninha e cada vez mais perto para voltar à Série B.
Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio ELDORADO, de Sete Lagoas (MG), e também pela Rádio DIFUSORA AM 910, da cidade catarinense.
GOL RELÂMPAGO
Antes do jogo em entrevista ao Sportv, o técnico pé frio Toninho Cecílio dizia que seria necessário reforçar bem a marcação “para tentar segurar o Cruzeiro”. E que, talvez, pudesse aproveitar alguma chance no contra-ataque.
No começo deu tudo certo. Num estourão da defesa, o veterano Cléber Santana desviou de cabeça e o zagueiro Bruno Rodrigo errou a aliviada, dando uma furada. O rápido Lucca ganhou em velocidade e bateu por cobertura na saída do goleiro Fábio, que completou 600 jogos pela Raposa. Isso aos dois minutos.
Mesmo com um time forte, só poupando o atacante Marcelo Moreno, o Cruzeiro sofreu para superar o valente Criciúma. Aos seis minutos, Ricardo Goulart desperdiçou a chance do empate ao sair na frente e ser abafado pelo goleiro Bruno. Aos 33 minutos, Willian chutou de fora e Bruno fez oura boa defesa.
Muito pouco no primeiro tempo, preocupando a torcida nas arquibancadas. Aos 49 minutos, Júlio Baptista cabeceou de cima para baixo e Bruno espalmou, noutra grande defesa.
VOLTA MELHOR
Os dois times voltaram iguais no segundo tempo, mas o Cruzeiro logo apresentou Marcelo Moreno no lugar do lateral Egídio, que saiu machucado. A torcida adorou. E sabia que iria ser recompensada. Moreno empatou aos 13 minutos, quando Nilton cobrou falta com força, o goleiro Bruno deu rebote e Moreno completou batendo para o chão e com a bola subindo nas redes.
Antes disso, aos oito minutos, Willian chutou e Bruno defendeu. Aos 17 minutos, Moreno deu uma cabeçada em diagonal e Bruno se esticou para espalmar, mostrando estar em grande forma.
| Para alívio cruzeirense Ricardo Goulart virou o jogo |
Mas a pressão era tanta que o Cruzeiro marcou seu segundo gol. Aos 19 minutos, a bola foi levantada na grande área e o zagueiro Bruno Rodrigo desviou duas vezes de cabeça, com a sobra ficando para Ricardo Goulart pelo lado esquerdo. Ele bateu de voleio e desempatou.
CRICIÚMA NO ATAQUE
Sem opção, Cecílio colocou seu time no ataque, com as entradas de João Vitor, Maurinho e Bruno Lopes. E criou chances para empatar. Aos 32 minutos, João Vitor cobrou falta sobre a barreira e Fábio defendeu firme.
Aos 35 minutos, depois de jogada pelo Aldo esquerdo e chute de Cléber Santana, o goleiro Fábio deu rebote e Maurinho, que tinha entrado, chutou forte e no alto, mas a bola resvalou no travessão e saiu. O atacante lamentou a falta de sorte. Coisa de lanterna.
Aos 42 minutos, o Criciúma teve um pênalti a seu favor não marcado. Maurinho tentou o cruzamento do lado esquerdo e Mayke abriu o braço esquerdo. Mas time grande... sempre leva vantagem com a juizada. Azar do lanterninha. A reclamação no banco de reservas do Criciúma foi geral e as imagens foram claras.
Aos 44 minutos, o Cruzeiro matou o jogo. Ricardo Goulart caiu pelo lado esquerdo do ataque e cruzou. Marcelo Moreno não pegou, mas a bola sobrou para Willian que bateu de chapa no canto direito do bom goleiro Bruno, o melhor em campo, fazendo 3 a 1.
|
Gols
Cruzeiro-MG: Marcelo Moreno 13' 2T, Ricardo Goulart 19' 2T, Willian 44' 2T, Willian 44' 2T
Criciúma-SC: Lucca 2' 1T
Cruzeiro-MG
Fábio;
Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio (Marcelo Moreno);
Nilton, Henrique (Samúdio), Ricardo Goulart e Júlio Baptista (Willian Farias);
Everton Ribeiro e Willian
Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio (Marcelo Moreno);
Nilton, Henrique (Samúdio), Ricardo Goulart e Júlio Baptista (Willian Farias);
Everton Ribeiro e Willian
Criciúma-SC
Bruno;
Luís Felipe, Joílson, Fábio Ferreira e Giovanni;
Rafael Pereira (Bruno Lopes), Serginho (Maurinho), Martinez, Cléber Santana e Bruno Cortês (João Vitor);
Lucca
Luís Felipe, Joílson, Fábio Ferreira e Giovanni;
Rafael Pereira (Bruno Lopes), Serginho (Maurinho), Martinez, Cléber Santana e Bruno Cortês (João Vitor);
Lucca
Técnico: Toninho Cecílio
Nenhum comentário:
Postar um comentário