Elvis marcou mais uma vez para o time mineiro, mas dessa vez o 'baixinho' Bibi empatou para os sergipanos
Jogadores do Tombense comemora gol em Sergipe |
Para o Tombense é só festa. O time mineiro era considerado uma surpresa na competição e agora está na grande final, contra o Brasil de Pelotas. Para completar, este é o ano do centenário no Gavião-Carcará e o título da Série D viria para coroar a boa campanha no campeonato.
ACORDA CONFIANÇA!
Mesmo precisando da vitória para se classificar, o Confiança viu o Tombense começar o jogo muito mais ligado. Correndo muito e trabalhando bem a bola, o time de Eugênio Souza criou as principais chances de perigo no primeiro tempo, principalmente marcando a saída de bola.
O time mineiro perdeu seu atacante Betinho ainda na primeira etapa, no seu lugar o volante Denílson recompôs o meio campo. Com a marcação redobrada e jogando por um empate, o Tombense continuou crescendo na partida, até que, aos 47 minutos, ao ‘apagar das luzes’ no primeiro tempo, Elvis tabela bonito com Daniel Amorim, recebe na frente e toca sem chances para Max, goleiro estreante no Confiança.
MELHOROU
No segundo tempo o Confiança voltou mais acordado e resolveu se soltar ao campo de ataque também. Já no primeiro minuto de jogo, em cobrança de falta, Glaubar alçou para a grande área, mas errou por muito. Mais tarde, o lateral não perderia a oportunidade.
O técnico Betinho tentava de todas as formas reanimar o elenco de Aracaju. Chegou a mudar a formação do time, com a entrada de Geraldo e Diogo, mas o Dragão não encontrava o gol de empate, até que, aos 21 minutos da etapa final, Glauber teve mais uma chance de levantar na grande área. Desta vez o lateral não errou e jogou na cabeça de Bibi, um dos menores jogadores do elenco, mas que voou mais que todo mundo e testou para o fundo das redes de Darley.
O gol de empate deu um novo ânimo ao Confiança, que cresceu e muito na partida. De um lado, Kível e Bibi aterrorizavam a defesa do Tombense, do outro, o artilheiro Danielo Amorim deixou o gramado para a entrada de Lucas Silva. O time mineiro sentiu e começou a segurar mais a bola no campo de ataque, tocando e rodando sempre o jogo.
Com a bola no chão, o Tombense era visivelmente melhor que o time sergipano. Mesmo com muita vontade, principalmente de seu artilheiro Leandro Kível, que até chegou a discutir com o banco de reservas adversário, o time mineiro administrou a vantagem e agora está na grande final da Série D, contra o Brasil de Pelotas.
PRÓXIMOS JOGOS
A data pré estabelecida para a grande final da Série D, entre Brasil de Pelotas e Tombense está marcada para o próximo domingo, ainda sem horário definido. O confronto pode sofrer mudança por pedido dos clubes ou da televisão. Na segunda-feira a CBF divulgará oficialmente a tabela. Por ter a melhor campanha, o Gavião-Carcará decidirá em casa, no estádio Antônio de Almeida, em Tombos.
ESCALAÇÕES
ESCALAÇÕES
Confiança-SE
Max;
Glauber, Valdo, Eron, Pedrinho (Tiago Santos);
Wallace Sergipano, Jailton (Diogo), Everton, Wallace Pernambucano (Geraldo);
Leandro Kível, Bibi.
Glauber, Valdo, Eron, Pedrinho (Tiago Santos);
Wallace Sergipano, Jailton (Diogo), Everton, Wallace Pernambucano (Geraldo);
Leandro Kível, Bibi.
Técnico: Betinho
Tombense-MG
Darley;
Juninho, Wellington, Heitor, Mazinho;
Mateus (Xandão), Coutinho, Joilson e Elvis;
Daniel Amorim (Lucas Silva) e Betinho (Denílson).
Juninho, Wellington, Heitor, Mazinho;
Mateus (Xandão), Coutinho, Joilson e Elvis;
Daniel Amorim (Lucas Silva) e Betinho (Denílson).
Técnico: Eugênio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário