Jogo foi marcado pelos erros de passe e pelas poucas chances de gol; Coelho depende do resultado do Galo para permanecer na vice-liderança e Caldense fica em quinto
Coelho perdeu qualidade ofensiva quando Mancini, seu principal armador, saiu machucado |
Em um jogo fraco tecnicamente, com poucas chances de gol e muitos erros de passe, América e Caldense não saíram do 0 a 0, na noite de ontem, no Independência, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O empate deixa o Coelho na vice-liderança, com 11 pontos, dois a menos do que o líder Cruzeiro, mas o alviverde pode perder a posição para o Atlético, que joga hoje. A Veterana foi para quinto. Na próxima rodada, o clube da capital enfrenta o Villa Nova, em Nova Lima, enquanto o time do Sul de Minas recebe o Tupi.
O América pressionou a Caldense nos primeiros minutos até Mancini, que comandava as principais jogadas de ataque, sair lesionado. Pedrinho, que entrou em seu lugar, pouco criou. Com dificuldades de armar as jogadas, os donos da casa, muitas vezes, abusavam da ligação direta, errando muitos passes. A Veterana, jogando no contra-ataque, tentava explorar a movimentação de Thiago Azulão e a habilidade de Nadson. Porém, assim como o rival, não tinha força no ataque.
O jogo, que começou movimentado, ficou ruim. Por conta da inoperância dos ataques das duas equipes, houve apenas uma chance de gol para cada lado no primeiro tempo, com Rafael Estevam aos 32 min, para os visitantes, e com Robertinho, aos 37 min, para o Coelho.
Na segunda etapa, o jogo permaneceu com muitos erros de passe. O América assustou com Bruno Sávio, aos 8 min. A Caldense respondeu aos 29 min, com um chute forte de Yuri. O lance animou a Veterana, que passou a buscar a vitória. A falta de qualidade do ataque da Caldense e a boa postura da defesa americana mantiveram a igualdade do placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário