sexta-feira, 20 de março de 2015

CRUZEIRO VENCE MAS NÃO CONVENCE! VITÓRIA NA VENEZUELA GARANTE LIDERANÇA DO GRUPO 3

Mesmo jogado abaixo de sua capacidade, a Raposa conseguiu sacramentar o resultado diante do Mineros-VEN

000_Mvd6673871.jpg
Leandro Damião fez o primeiro gol azul ainda na etapa inicial
Não foi a melhor atuação do Cruzeiro no ano, mas a missão foi concluída. Nesta quinta-feira, em Puerto Ordaz, na Venezuela, a equipe estrelada venceu o Mineros-VEN por 2 a 0, e assumiu a liderança do grupo 3  da Copa Libertadores, com cinco pontos. Os gols do suado triunfo foram marcados por Leandro Damião e Marquinhos, responsáveis por aliviar a tensão celeste e manter a luta pelo tricampeonato.
Em sua primeira partida contra o Cruzeiro na história, o Mineros queria mostrar que a invencibilidade celeste frente a venezuelanos era coisa do passado. Aproveitando-se de espaços na lateral-esquerda, a equipe negriazul começou com tudo e assustou. Mas a Raposa respondeu aos ataques rivais com bola na rede. Aos 11 min, após cruzamento de Marquinhos, o goleirão Romo não segurou o chute de Arrascaeta e a bola sobrou para o artilheiro Damião fazer o primeiro gol celeste na Copa Libertadores.
O placar estava inaugurado. A porteira estava aberta, certo? Errado, muito errado. Ao invés de o Cruzeiro assumir as rédeas da partida, o time se retraiu, não conseguia manter a posse de bola, trocar passes de forma consecutiva e assistiu, de forma passiva, o Mineros atacar e perder algumas claras chances de gol com o atacante James Cabezas.

As dificuldades na armação eram dirimidas com a movimentação rápida de Marquinhos pela ponta direita, fazendo a mesma jogada que originou o gol, cruzamentos para a área.

Quando o juiz apitou o final do primeiro tempo, a sensação que dominou o torcedor celeste era de alívio. O Cruzeiro realmente saiu no lucro com a liderança no marcador.
TRANCANDO A CASA
A tradicional bronca no intervalo parece também não ter surtido muito efeito. O Cruzeiro continuou ‘nas cordas’. E o Mineros em cima. Curiosamente, a Raposa ainda teve chances, talvez pela fragilidade do time venezuelano.

Aos 9 min, Arrascaeta lançou Marquinhos, que desperdiçou uma boa chance de ampliar o marcador. Insatisfeito com o desempenho do time, Marcelo Oliveira resolveu sacar Mayke e Arrascaeta para promover a entrada de Ceará e de Charles, respectivamente. Alterações consideradas conservadoras, e que chamaram os venezuelanos para cima.

Mas o Cruzeiro, mesmo aos trancos e barrancos, chegou lá. O que importa é o resultado. Aos 37 min, após tabela na esquerda, Mena cruzou rasteiro para Marquinhos empurrar para o gol e dar a tranquilidade que a China Azul tanto sonhava.

Nenhum comentário: