terça-feira, 3 de março de 2015

LUCAS SILVA É COMPARADO COM ILLARRAMENDI E IMPRENSA ESPANHOLA QUESTIONA

Publicação diz que, depois de três jogos como titular do Real Madrid, o brasileiro começa a gerar dúvidas, e exibe números dos meio-campistas em suas páginas

Lucas Silva Real Madrid Deportivo La Coruña (Foto: EFE)
Atuações de Lucas Silva não têm convencido a imprensa espanhola, que passa a questioná-lo 
Lucas Silva chegou cheio de moral ao Real Madrid com o técnico Carlo Ancelotti, fez sua estreia como titular em um jogo da Champions League e ganhou na sequência a oportunidade de atuar em duas partidas do Espanhol - a última delas no empate em casa com o Villarreal. 

O que até agora parecia uma estrada limpa para o brasileiro, começa a ter os primeiros obstáculos. Lucas conhece o tamanho da responsabilidade e da cobrança de jogar por um clube como o Real Madrid. Foram só três jogos, mas sua repentina titularidade já começa a ser questionada. O diário "AS" publicou nesta terça-feira um gráfico comparando o brasileiro com Illarramendi, com quem briga pela posição de Modric, atualmente se recuperando de lesão.

Dois anos mais jovem que Illarra e recém-chegado, Lucas Silva tem apenas três partidas como titular, e uma vindo do banco, sua primeira, quando entrou nos minutos finais. Em tempo de jogo ainda está distante do espanhol: 265 minutos contra 1.150.  Porém, as médias do brasileiro são questionadas. Enquanto Illara tem uma porcentagem de 92% de passes certos, dando um a cada 0,92 minuto, Silva possui êxito de 90% e um passe a cada 0,56 minuto.

"Seus números são pobres e não melhores que os de Illarra", diz a reportagem. As poucas bolas roubadas pelo volante são outra crítica, não só na comparação com Illarra. Com média de uma bola roubada a cada 15 minutos, Silva não teve bom desempenho neste quesito contra o Villarreal: recuperou duas posses, e só não foi o que menos o fez porque ficou na frente de Benzema, que roubou uma.

Nenhum comentário: