segunda-feira, 2 de março de 2015

MEIA MARATONA LEVA EMOÇÃO E PROVAS DE AMIZADES PELAS RUAS DA CAPITAL PAULISTA

Realizada sob temperatura amena, 9ª edição da corrida de 21km conta com mais de dez mil participantes em percurso inédito na capita paulista

A movimentação era digna de rodada do Campeonato Paulista, mas a paixão dos mais de dez mil presentes na entrada do Estádio Pacaembu na manhã deste domingo era outra: a corrida. Com largada às 7h, a 9ª edição da Meia Maratona Internacional de São Paulo foi marcada por um percurso inédito, temperatura amena, histórias de superação e provas de amizade.
Companheiros de equipe, Rafaela Maurina e Milton Cortez treinam e participam juntos de provas. Ela pretendia completar o percurso de 21km, mas a inscrição em outra corrida fez com que optasse pelos 5km. O engenheiro não pensou duas vezes, acompanhou a amiga. Apesar da individualidade do esporte, os dois concordam que ter alguém ao lado pode fazer a diferença, principalmente durante uma competição. 
Eder Genovez Meia Maratona de São Paulo (Foto: Luma Dantas)
Primeiro da direita para esquerda, Eder foi inscrito na prova pelos amigos do trabalho
-  Ajuda muito correr com os amigos, é bem melhor. Às vezes, você não está tão bem e ter alguém a seu lado pra te puxar faz muita diferença. A princípio, nosso objetivo era terminar a prova juntos, mas eu dei uma cansadinha depois do terceiro quilômetro, e nos distanciamos um pouco - contou a triatleta.
Estreante em corridas de rua, Eder Genovez participou da Meia Maratona Internacional de São Paulo graças ao incentivo dos colegas de trabalho. Desafiado a completar uma prova, se viu obrigado a treinar quando os amigos pagaram sua inscrição. Em um mês de preparação, melhorou os hábitos alimentares e perdeu 5kg.
- Dois amigos corredores me desafiaram, eu disse que só iria se outro colega fosse, e ele aceitou. No dia seguinte, quando cheguei na empresa, minha inscrição já estava paga. Me sinto bem melhor desde que comecei a correr e pretendo continuar. Ainda preciso treinar muito, mas já estou com vontade de melhorar meu tempo.
Com a intenção de acompanhar a própria evolução na Meia Maratona Internacional de São Paulo, a médica Bárbara Magalhães completou a prova de 21km pela terceira vez. Emocionada, cruzou a linha de chegada daquela que foi sua primeira corrida de rua, há três anos, em 1h34m. Conciliar a dedicação ao esporte com a rotina desgastante da profissão não é tarefa fácil, mas ela garante valer a pena.
- Esta é uma competição especial para mim, porque foi a  primeira prova que eu fiz na vida. Desta vez, eu corri junto com o meu namorado, que conheci em uma corrida. Correr faz muito bem para mim.Tem dias que eu acordo às 5h da manhã para treinar. Quando a gente quer e gosta muito, a gente dá um jeito - ensina.

Nenhum comentário: