quinta-feira, 12 de março de 2015

DE ARRASCAETA DESENCANTA, FAZ PRIMEIROS GOLS COM A CAMISA CELESTE E O CRUZEIRO GOLEIA O VILLA NOVA 4 A 0

Sem inspiração no primeiro tempo, time celeste volta agressivo na segunda etapa, não dá chances para o time de Nova Lima e se isola na liderança do Mineiro

Arrascaeta comemora gol pelo Cruzeiro contra o Villa Nova (Foto: Reprodução \TV Globo Minas)
Uruguaio Arrascaeta desencantou e marcou dois gols com a camisa do Cruzeiro
De Arrascaeta finalmente desencantou com a camisa do Cruzeiro. E o uruguaio fez logo dois. No embalo dos gols do meia, o Cruzeiro goleou o Villa Nova-MG, por 4 a 0, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Depois de um primeiro tempo fraco, o camisa 10 abriu a porteira no início da etapa complementar. Depois marcaram Marquinhos e Leandro Damião, de pênalti. O próprio Arrascaeta fechou a conta, com ótima atuação de Alisson, que participou de três dos quatro gols da Raposa. 
Com a vitória fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro se isolou na ponta da tabela. A equipe comandada por Marcelo Oliveira chegou aos 17 pontos, dois a mais que o América-MG, vice-líder (o Atlético-MG joga nesta quinta e pode chegar aos 16 pontos). O Villa Nova-MG, que estava invicto na temporada, perdeu e saiu do G-4. O Leão caiu para a sexta posição, com 12 pontos.
Agora, o Cruzeiro volta as atenções para a Taça Libertadores. O time celeste enfrenta o Mineros de Guayana, na Venezuela, na quinta-feira da semana que vem (19). O próximo compromisso da Raposa pelo Mineiro é contra o América-MG, no dia 22, pela décima rodada, já que a partida contra o Mamoré, pela oitava rodada, foi marcada para o dia 25 (quarta-feira). O Villa vai a Juiz de Fora enfrentar o Tupi-MG, neste domingo, pela oitava rodada do estadual.
O jogo   
A chuva fez de tudo para estragar, mas o primeiro tempo começou quente. O Cruzeiro foi quem chegou com perigo primeiro, mas o Villa respondeu na mesma moeda, com um chute traiçoeiro de Rafael Gomes. O Leão dominou as ações na primeira etapa e criou as melhores chances. Toledo carimbou a trave de Fábio aos 20 minutos, após cobrança de falta. No final da etapa, o Cruzeiro cresceu no jogo e vez uma blitz na defesa do Villa Nova. No entanto, as chances criadas não se converteram em gol.
A chuva diminuiu e o Cruzeiro voltou como um rolo compressor para o segundo tempo. O time celeste imprimiu uma pressão imensa na defesa do Villa. Aos cinco minutos Alisson aprontou um carnaval na zaga do Leão e cruzou para Arrascaeta, de cabeça, marcar seu primeiro gol com a camisa celeste. Na sequência, a Raposa ainda teve um gol anulado. Depois, Damião fez belo pivô e só rolou para Marquinhos ampliar. O centroavante ainda marcou de pênalti, e depois viu Arrascaeta dar números finais ao jogo.

Villa Nova 0 x 4 Cruzeiro 

Villa Nova
Thiago Braga, Edvan, Danilo Costa, Lídio e Toledo; Marcelo Rosa, Michel Elói, Humberto (Kaká) e Gabriel Davis; Diego Clementino e Rafael Gomes
Técnico: Wellington Fajardo

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Leo e Gilson; Willian Farias e Henrique (Charles); Marquinhos (Judivan), De Arrascaeta (Neilton) e Alisson; Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: De Arrascaeta aos 7’ do segundo tempo, Marquinhos aos 17’, Leandro Damião aos 25’, De Arrascaeta aos 30’
Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 11 de março (quarta-feira), às 22h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Lídio, Danilo Costa (Villa Nova)

Nenhum comentário: