segunda-feira, 30 de março de 2015

AMÉRICA TROPEÇA E AGORA TORCE PARA O CRUZEIRO NA ÚLTIMA RODADA PARA SE CLASSIFICAR

Equipe do técnico Givanildo Oliveira mandou duas bolas na trave e não saiu da igualdade com o Tombense

a002.jpg
América sofreu com a marcação ferrenha do Tombense
Tombense e América empataram em jogo decisivo por 1 a 1 e adiaram a definição da vaga para as semifinais para a última jornada da primeira fase. Em jogo válido pela 10° rodada do Campeonato Mineiro, no Estádio Almeidão, o Coelho saiu na frente em Tombos, perdeu chances e cedeu empate. Para classificar, o time de Givanildo Oliveira vai precisar torcer para o Tombense perder diante do Cruzeiro.
O Gavião Carcará até que começou o jogo pressionando o América nos dez primeiro minutos de jogo, mas aos pouco o clube da capital foi dominando as ações. Bem postado e tocando a bola, o Coelho foi superior no primeiro tempo. No ritmo do meia Felipe Amorim, o América chegou ao gol aos 23 minutos, com o zagueiro Anderson Conceição. O defensor aproveitou a falha do goleiro adversário Darley, após cobrança de escanteio, e completou de calcanhar.
O Tombense sentiu o gol e não conseguiu mais organizar suas subidas ao ataque, o que fez com que o América tivesse chances para matar a partida já na primeira etapa. Aos 32 minutos, o Coelho ainda conseguiu acertar a trave duas vezes no mesmo lance. Felipe Amorim cabeceou no poste e a bola voltou em cima de Robertinho, que conseguiu desviar a pelota, mas ela bateu no pau mais uma vez.
Bem posicionado na defesa e no meio de campo, o América continuou melhor na segunda etapa, mas por falta de capricho, não conseguiu matar o rival.
E quem não faz, leva. Aos 23 minutos, a retaguarda americana falhou pela primeira vez no embate. Sem a marcação de Robertinho, Joílson finalizou, mas a bola sobrou para o atacante Daniel finalizar com força no canto de João Ricardo.
Com o placar igual, as duas equipes buscaram a vitória, mas ambos os times foram incompetentes e afobados para organizar as jogadas ofensivas. O empate prevaleceu.
Na quinta colocação com os mesmos 17 pontos do quarto colocado Tombense, mas com uma vitória a menos, o América precisa, no mínimo, empatar com o Democrata, em casa, e torcer para o Cruzeiro vencer o time de Tombos na última rodada.

Nenhum comentário: