sexta-feira, 20 de março de 2015

SADA CRUZEIRO E MINAS INICIAM DUELO NESTA SEXTA-FEIRA (20) NA PRIMEIRA DA MELHOR DE TRÊS NA SEMIFINAL DA SUPERLIGA

Enquanto time celeste carrega maior responsabilidade pelo histórico recente, Minas se apega ao retrospecto recente de ter feito mais pontos que o adversário em confrontos diretos na atual Superliga

Quando se pensa em clássico, vários elementos rondam a mente de todos que veneram e desfrutam cada segundo deste tipo de jogo. Trata-se de uma partida capaz de mover multidões e que está presente na boca do povo a todo momento. É assim em qualquer esporte. Ainda mais quando um dérbi reúne monstros históricos, como é o caso de Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube, adversários desta sexta-feira, às 19h, no ginásio do Riacho, no primeiro embate das semifinais da Superliga masculina de vôlei, com transmissão do SporTV.

De um lado, o Sada, time que encerrou a primeira fase como líder absoluto, possuidor de atletas tarimbados e experientes, e rotulado por muitos como o grande favorito ao título do torneio. Do outro, o Minas, única equipe a conseguir superar todas as outras agremiações participantes ao menos uma vez nesta edição, detentor de jogadores com alto poder de decisão e pronto para surpreender novamente. Façam suas apostas!

O respeito é mútuo, como não poderia deixar de ser. Mas isto não diminui a sede de vitória por parte dos dois clubes. A qualidade e a capacidade técnica de ambos os elencos são indiscutíveis. Isso ficou claro ao longo da Superliga. E outras nuances se tornam ingredientes a mais ao clássico eletrizante que está por vir.

O líbero celeste, Serginho, ressalta que o Cruzeiro tem a 'obrigação' de avançar à final, por ser o atual campeão e ter obtido a melhor campanha na fase classificatória.

“A responsabilidade do Sada sempre foi maior, desde que começamos a ganhar tudo. Não é fácil ser campeão, mas mais difícil é se manter no topo por vários anos, com títulos. Esperamos passar pra final e conquistar o título de novo”, afirmou Serginho.

Já o técnico minastenista, Nery Tambeiro, faz questão de lembrar que o Minas conquistou mais pontos que o Cruzeiro nos dois clássicos disputados na primeira fase.

“No confronto direto com o Sada fizemos quatro pontos, ao perder um jogo de 3 sets a 2 (na Arena Minas) e ganhando o outro de 3 a 1 (no Riacho). E eles fizeram dois pontos graças a esta vitória que tiveram no tie-break. Vamos fazer nosso papel, acreditar neste confronto direto que tivemos, em que fomos melhores que eles, e tentar surpreender”, disse Nery.

Na outra semifinal será entre os Paulistas Sesi-SP x Taubaté-SP

Nenhum comentário: