segunda-feira, 23 de março de 2015

CRUZEIRO VENCE AMÉRICA NO HORTO E SE CLASSIFICA PARA A SEMIFINAL

Com gols de Alisson e Leandro Damião, a Raposa venceu o Coelho em reencontro das equipes no Independência

Esportes - Belo Horizonte, Mg. Cruzeiro x America. Jogo valido pela 9 rodada do Campeonato Mineiro no Estadio do Independencia no Horto . Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 22.3.15
Reduto dos principais rivais, o Horto voltou a ser azul. Em duelo direto pelas primeiras posições do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro mostrou mais eficiência e bateu o América, neste domingo(22), por 2 a 0, gols de Alisson e Leandro Damião. O resultado garantiu matematicamente a classificação celeste para as semifinais do Estadual.
Embora reinaugurado em 2012, Coelho e Raposa ainda não tinham se enfrentado no Independência. E se, no quesito clássico, o time azul não sabia o que era vencer no estádio – em confrontos com o Atlético, que também manda jogos na arena –, desta vez, tratou de iniciar uma nova história contra o rival alviverde.
Para o América, o revés, atrapalhou suas pretensões de voltar ao grupo dos quatro primeiros. O time segue com 16 pontos, os mesmos do Tombense, mas pior nos critérios de desempate. Para reaver suas intenções, o Alviverde terá pela frente o próprio Tombense, no próximo domingo, em Tombos.
Esportes - Belo Horizonte, Mg. Cruzeiro x America. Jogo valido pela 9 rodada do Campeonato Mineiro no Estadio do Independencia no Horto . Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 22.3.15
Com uma partida a menos que os demais adversários da tabela, o Cruzeiro enfrenta o Mamoré, no Mineirão, na quarta-feira, e pode se isolar na liderança do Campeonato. O time tem hoje 20 pontos, um a menos que a Caldense, líder da competição.
O jogo
A intensidade e a vibração foram marcas do começo de partida. Assim, as oportunidades começaram a aparecer, ora de um lado, ora de outro. O promissor Sávio, pelo lado alviverde, e o velocista Marquinhos, pelo lado azul, eram as armas de perigo nos contra-golpes.
Mesmo após uma cansativa viagem para a Venezuela – onde enfrentou o Mineros, pela Libertadores, na última quinta-feira – o técnico cruzeirense Marcelo Oliveira preferiu não poupar ninguém. A decisão era pertinente, afinal, um time em formação precisa jogar mais.
O primeiro gol celeste prova que os jogadores, a cada dia, vão se entendendo mais. O passe preciso de Arrascaeta achou Alisson no ataque, que balançou as redes em um belo chute. O melhor ataque da competição, agora com 18 gols, superava a melhor defesa, que tinha levado só três até então, nenhuma em lances de bola rolando.
No prejuízo, o Coelho pressionou. Rubens perdeu quase sobre a linha, Sávio acertou a trave e Fábio fez duas grandes defesas, aquelas no estilo Fábio, tudo isso, no primeiro tempo.
A equipe do técnico Givanildo Oliveira manteve a postura ofensiva na segunda etapa, mas não conseguia transformar o volume em chances de gol. O Cruzeiro, por outro lado, era sempre temido nas descidas, como na oportunidade clara desperdiçada por Leandro Damião: livre na pequena área e cabeçada errada.
Daí para o fim, o América, estranhamente, se recolheu. A equipe celeste não. Manteve uma postura de mais tranquilidade. Foi assim que o time chegou ao segundo gol, com Leandro Damião, artilheiro isolado na competição com sete gols. 

Nenhum comentário: