quinta-feira, 12 de março de 2015

COM DOIS GOLS DE RUBENS, COELHO VENCE MAMORÉ POR 3 A 0 NO INDEPENDÊNCIA

Felipe Amorim faz o primeiro gol na vitória por 3 a 0, Coelho volta ao G-4 e mantém o Sapo na zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro

Felipe Amorim comemora o gol marcado diante o Mamoré (Foto: Reprodução/Premiere)
Felipe Amorim comemora o primeiro gol da partida, marcado de pênalti
Depois de dois empates sem gols, que custaram a saída do G-4, o América-MG voltou a mostrar força, dentro do Independência, e bateu o Mamoré, por 3 a 0, nesta quarta-feira. Felipe Amorim, com um gol e uma assistência, e Rubens, autor dos outros dois tentos, em seu primeiro jogo como titular do time profissional, foram os responsáveis por garantir a vitória. O resultado recoloca o Coelho no G-4, em segundo lugar, atrás apenas do Cruzeiro. Caldense e Atlético-MG completam a rodada nesta quinta, e se houver um vencedor o América-MG cai uma posição na tabela.
Contra o Sapo, o time não sentiu tanto a falta do meia Mancini, machucado. Com Felipe Amorim bem no meio-campo e com Rubens inspirado no ataque, o time manteve a invencibilidade na competição e chegou aos 15 pontos. O Mamoré, com mais uma derrota, permanece em 11º, na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos. 
Na próxima rodada, o América-MG volta a campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), para encarar o Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo. Já o Mamoré vai esperar um pouco mais, pois enfrenta o Cruzeiro, na quarta-feira, dia 25, às 19h30, no Mineirão.
Coelho volta a marcar
O Coelho começou a partida interessado em atacar para voltar a vencer e, além disso, mostrar que não é tão dependente do meia Mancini. Foram dois empates sem gols com ele fora. As oportunidades não demoraram a aparecer frente a um frágil Mamoré, que está na zona de rebaixamento e desponta como candidato ao rebaixamento. O gol do América saiu aos 27 minutos. Numa bola despretensiosa, o lateral Ernani acabou agarrando Renato Silva dentro da área. Pênalti infantil cometido, que Felipe Amorim cobrou quase no meio do gol para abrir o placar.
Em desvantagem, o Sapo viu sua situação piorar ao perder o atacante titular Bruno Aquino, expulso. Se já chegava pouco, passou a não ir ao campo de ataque. Bom para o América-MG, que com Rubens, num belo gol de fora da área, ampliou aos 43 minutos. Foi o primeiro gol dele como profissional, aos 21 anos.
Mais um de Rubens e vitória garantida
Nem bem começou o segundo tempo, e o América-MG ampliou. Numa bela trama do ataque, Felipe Amorim deixou Rubens numa boa para empurrar para o gol, aos três minutos.
Com a grande desvantagem, o Mamoré não mostrou forças para reagir. Somente num lance o time quase diminuiu, mas Jhonatan Reis viu Anderson Conceição tirar em cima da linha. Vitória do Coelho e garantia de permanência no G-4 nesta rodada.

Nenhum comentário: