quarta-feira, 11 de março de 2015

CRUZEIRO E ATLÉTICO EMPATAM NO PRIMEIRO CLÁSSICO ENTRE AS DUAS EQUIPES EM 2015

Duelo foi bastante disputado, mas tecnicamente muito abaixo do que as duas equipes mostraram no ano passado

DEN_CRUXGALO182.jpg
Clássico era a oportunidade de um dos times engrenar, mas não aconteceu
Ainda não foi desta vez que Cruzeiro e Atlético, que ainda buscam um bom encaixe em campo e um melhor futebol, conseguiram decolar na temporada. O clássico da tarde do último domingo, que terminou empatado por 1 a 1, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, foi bem disputado, com muita marcação e vontade das equipes. Porém, com um nível técnico bem abaixo do que os rivais apresentaram na temporada de 2014. Rafael Carioca marcou pela primeira vez e anotou o tento dos atleticanos. Damião deixou tudo igual para os cruzeirenses.
O resultado mantém a Raposa na liderança do Estadual, com 14 pontos. O Galo foi beneficiado com o empate do América e ficou com a segunda posição, com 13. Na próxima rodada, os rivais da capital jogam fora de casa. Os celestes encaram o Villa Nova, na quarta-feira, em Sete Lagoas, e o alvinegro terá pela frente a Caldense, na quinta-feira, em Poços de Caldas.
Cruzeiro e Atlético iniciaram a partida se estudando. Com os sistemas defensivos bem postados, as enfiadas de bola não chegavam com qualidade para os atacantes e as finalizações foram escassas no começo do confronto. A Raposa concentrava as suas investidas quase que totalmente pela direita, com Marquinhos, Mayke, De Arrascaeta e Henrique, sempre em velocidade. O Galo tinha Douglas Santos como principal ponto de avanço pela esquerda, Luan pelo meio e Cesinha na direita. Patric até aparecia com frequência, mas pouco produzia.
Quem conseguiu produzir primeiro foi o time azul. Após cruzamento de bicicleta de Leandro Damião pela direita, Willian deu um bonito voleio, aos 21 min, e Victor defendeu no meio do gol. Marquinhos também assustou um minuto depois, arriscando de longe.
Os atleticanos responderam com muito perigo, aos 28 min. Após cobrança de escanteio de Dodô, Jemerson cabeceou sozinho. Fábio, no reflexo, rebatou. Patric ainda desperdiçou uma boa chance aos 36 min, cabeceando para fora.
No segundo tempo,o jogo seguiu brigado, com os rivais apostando na velocidade. A diferença é que o jogo ficou mais vertical, com as equipes buscando o gol, e a primeira chance surgiu mais cedo. Logo aos seis minutos, Paulo André arriscou de fora da área. Victor salvou no ângulo. A Raposa voltou a assustar aos 20 min. Marquinhos cruzou e Alisson cabeceou com muito perigo.
O time alvinegro teve outra postura com as entradas de Danilo Pires e Maicosuel, com a equipe ficando mais aguda. Se o time azul levava mais perigo, o Atlético mostrou mais eficiência. Aos 27 min, Fábio falhou ao tentar afastar a bola com os pés, ela bateu em Patric e sobrou para Rafael Carioca, que mandou uma bomba de esquerda para abrir o placar.
Quando parecia que a equipe atleticana dominava a partida, os azuis empataram. Damião recebeu e girou em cima de Jemerson. A bola desviou, saiu do alcance de Victor e entrou no cantinho, deixando tudo igual. A Raposa quase virou dois minutos depois, mas a bola passou por Damião e Judivan, mantendo a igualdade do primeiro clássico de 2015.

Cruzeiro 1 x 1 Atlético

Motivo: Sexta rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (FMF/CBF)
Gols: Rafael Carioca (A); Leandro Damião (C)
Cartões amarelos: Leandro Damião, Mena e Léo (C); Leandro Donizete (A)
Cartões vermelhos: Não houve
Público e renda: 34.412 pagantes / R$1.368, 285,00

Cruzeiro
Fábio, Mayke, Paulo André, Léo e Mena; Willians (Joel), Henrique, Marquinhos, De Arrascaeta (Alisson) e Willian (Judivan); Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético
Victor, Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan, Dodô (Maicosuel) e Carlos; Cesinha (Danilo Pires). Técnico: Levir Culpi

Nenhum comentário: