terça-feira, 3 de março de 2015

CRUZEIRO ENFRENTA O HURACÁN-ARG NO MINEIRÃO EM BUSCA DA LIDERANÇA DO GRUPO 3

Com grupo embolado, no qual todos têm um ponto, equipe celeste enfrenta o "Globo" argentino para tentar se isolar na primeira colocação da chave


De olho na liderança do Grupo 3, o Cruzeiro faz a primeira partida em casa na Taça Libertadores, nesta terça-feira, às 22h (de Brasília). O adversário é o Huracán, da Argentina, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na rodada inicial da chave, ambos empataram. Os brasileiros com o Universitário, da Bolívia, em Sucre, por 0 a 0, enquanto os argentinos ficaram no 2 a 2 com o Mineros, da Venezuela, em Buenos Arires. Os resultados deixaram a chave embolada, e uma vitória pode deixar o ganhador na primeira colocação.
Em busca da primeira posição, o Cruzeiro vai com força máxima. As jogadas de bola parada, as saídas rápidas da defesa para o ataque e as inversões de bola de um lado para o outro serão as táticas mais exploradas. O treinador montou o time reserva com um esquema tático semelhante ao usado pelo Huracán.
Apenas na segunda Libertadores de sua história, o Huracán não esconde que todas as suas atenções estão voltadas para a competição continental. Durante o treino de conhecimento do Mineirão, os jogadores e o treinador Nestor Apuzzo não esconderam a emoção por estarem num palco usado na Copa do Mundo. A importância dada para a competição é tamanha que, no fim de semana, o treinador escalou um time quase todo reserva na derrota para o Godoy Cruz por 2 a 1, fora de casa. Por esta escolha é perceptível que o time a enfrentar o Cruzeiro seja o mesmo do empate frente ao Mineiros, da Venezuela, na estreia da Libertadores. Somente o goleiro Díaz não estará em campo, já que sofreu uma lesão muscular. 
A arbitragem do jogo fica a cargo do paraguaio Enrique Caceres, que será auxiliado pelos compatriotas Rodney Aquino e Carlos Caceres. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances, em Tempo Real, a partir das 20h.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Cruzeiro: O time já está definido. Foi o que treinou na segunda-feira. São duas mudanças em relação aos 11 que começaram jogando em Sucre, contra o Universitário. Saem Fabiano e Willian Farias, entram Mayke e Willians, respectivamente. Assim, o time entra em campo com: Fábio; Mayke, Paulo André, Léo e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.

Huracán: o técnico Nestor Apuzzo fez mistério no treino em BH, mas comentou que pode fazer uma mudança entre os jogadores de linha. No gol é certo que o titular não joga por estar no departamento médico. Desta forma, a escalação provável terá:  Matias Giurdano; Federico Mancinelli, Hugo Nervo, Eduardo Dominguez e Luciano Balbi; Federico Vismara; Lucas Villaruel, Patrício Toranzo e Alejandro Gamarra; Agustín Torassa e Ramón Ábila.

header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Cruzeiro: No departamento médico, estão o goleiro Alan, o zagueiro Dedé, o meia Júlio Baptista e o atacante Riascos. Mas, destes, apenas o colombiano está na lista de inscritos para a Libertadores. O atacante Joel, expulso na Bolívia, também é desfalque.
Huracán: com uma lesão muscular, o goleiro Marcos Díaz para por cerca de três semanas.

Nenhum comentário: