segunda-feira, 2 de março de 2015

ATLÉTICO VENCE GUARANI POR 2 A 0 E GANHA CONFIANÇA PARA O CLÁSSICO DIANTE DO CRUZEIRO

Jemerson e Lucas Cândido, ambos revelados pelo clube, anotaram os gols atleticanos diante do Bugre

DM_20150301_001.jpg
Atlético e Guarani se enfrentam no estádio Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro
O Atlético conseguiu a tão esperada vitória para resgatar a confiança antes do clássico no Campeonato Mineiro, após três derrotas seguidas. O triunfo deste domingo não foi elástico, 2 a 0 no marcador, e erros pontuais, técnicos e táticos foram detectados. Mas o torcedor finalizou o duelo cantando forte e aplaudindo sua equipe. Os gols do confronto no Independência foram anotados por Jemerson e Lucas Cândido, um dos melhores do jogo. O resultado recolocou o alvinegro na segunda colocação do Estadual.
O clássico contra o Cruzeiro será às 16h do próximo domingo e terá mando de campo da Raposa, sendo, com isto, no Mineirão. O Guarani, que ainda não venceu no Estadual e está na lanterna, recebe o Democrata-GV às 16h do dia anterior.
O jogo. Mesmo com o Atlético entrando com a equipe titular em campo, a torcida atleticana sentiu as três derrotas em sequência e não compareceu em grande número. Contudo, os gritos de incentivo estiveram presentes desde antes do apito inicial e perduraram durante o duelo.
Confuso no começo do jogo, o time atleticano sofreu sustos com a velocidade de Marcinho e Carlos Renato, mas não demorou para acordar. Sem um centroavante fixo no ataque, o Galo tinha Carlos como o homem mais avançado, mas com Dodô, Luan e Cárdenas chegando a frente.
E Carlos que teve as primeiras chances de gol. Aos 14 min chegou a driblar o goleiro George, voar na grande e ver o árbitro, acertadamente, não marcar o pênalti. Carlos não se intimidou e carimbou a trave logo em seguida.
O Guarani se resguardava na defesa, mas também chegava ao gol atleticano. Foram oito finalizações apenas na etapa inicial – com três intervenções de Victor –, contra seis do Galo.
O quarteto de ataque do Galo – Cárdenas, Luan, Dodô e Carlos – tentava furar a defesa com uma mescla de vontade e alguns bons passes. Contudo, o gol saiu pelo alto, em cabeçada de Jemerson em escanteio cobrado por Dodô.
Cesinha entrou na vaga do colombiano e deu um novo gás para o Galo. Luan ficou ainda mais a cargo da armação e deixou a velocidade frenética para o restante do ataque. O teste de Levir deu resultado e o Galo ampliou com Lucas Cândido após toque solidário de Dodô.
O time alvinegro terminou o jogo cadenciando o jogo, mas mostrando alto vigor físico não visto nas últimas partidas.
FICHA TÉCNICA
Atlético 2 x 0 Guarani

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Árbitro: Jeferson Antônio da Costa

Cartões amarelos: Lucas Cândido (ATL);
Cartão vermelho: -
Gols: Jemerson 1-0 (37min/1T); Lucas Cândido 2-0 (22min/2T)

Atlético: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Cárdenas (Cesinha) e Dodô; Luan e Carlos. Técnico: Levir Culpi
Guarani: George; Jailson, Marx, Tiago Papel e Iago; Jataí (João Carlos), Leandro Ferreira, Michel Cury e Carlos Renato (Tardelli); Marcinho e Fábio Júnior (Walterson). Técnico: Gian Rodrigues

Nenhum comentário: