Se o Cruzeiro vem sofrendo para ao menos balançar as redes uma vez sequer na atual edição da Copa Libertadores da América 2015, um ex-jogador celeste vive situação completamente oposta do outro lado do planeta. Um dos principais responsáveis pelo bicampeonato nacional consecutivo do time mineiro, Ricardo Goulart alcançou, nesta quarta-feira, o seu primeiro grande feito na China.
Um dia depois de a equipe comandada por Marcelo Oliveira amargar o seu segundo empate por 0 a 0 no torneio continental, Ricardo Goulart anotou três gols e foi o grande nome da vitória do Guangzhou Evergrande sobre o Western Sydney Wanderers, da Austrália, por 3 a 2, pela Champions League da Ásia.
O time da Oceania jogou dentro de casa e é simplesmente o atual campeão da competição que dá uma vaga ao Mundial de Clubes da Fifa. Goulart formou dupla de ataque com Elkeson, ex-Botafogo, e fez todos os gols da equipe chinesa na partida. O ex-cruzeirense, aliás, já havia balançado as redes na primeira rodada da Champions, o que o fez se isolar na artilharia do torneio.
Este fato pode provocar boas consequências a Ricardo Goulart, já que Dunga convocará nesta quinta-feira a Seleção Brasileira que enfrentará França e Chile em amistosos no fim de março. O atacante tenta ser chamado para vestir a camisa verde e amarela pela segunda vez. Ah... enquanto isto, os cruzeirenses estão tristes da vida, viu?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário