sexta-feira, 13 de março de 2015

ATLÉTICO PARA DIANTE DA CALDENSE E SE DISTANCIA DA PONTA DA TABELA

O resultado mínimo para a Veterana colocou a equipe do Sul de Minas na vice-liderança da competição; Galo é apenas o quarto

IMG_1891.jpg

A missão será dura. O técnico Levir Culpi tem muito o que alinhar no Atlético se o time realmente pleiteia uma vaga na próxima fase da Libertadores. Ontem, embora a competição fosse pelo Campeonato Mineiro, a intenção era justamente endireitar a equipe para o duelo contra o Santa Fe, na Colômbia, daqui a cinco dias. Mas, em um jogo sem qualquer inspiração e com direito a pênalti perdido, o Galo foi superado pela Caldense por 1 a 0, em Poços de Caldas.

Com o resultado e o fim da rodada, a equipe alvinegra caiu do segundo para o quarto posto no Estadual, com os mesmos 13 pontos do Tombense, quinto na tabela. Já a Veterana, com o triunfo, alcança o segundo lugar, com 15, a apenas dois do líder Cruzeiro.

No Atlético, o técnico Levir Culpi não tinha a equipe ideal, já que ainda espera a volta de titulares machucados. Mas, pelo menos, o treinador pôde repetir a equipe do clássico. Já o adversário trazia consigo o status de melhor equipe do interior e a invencibilidade na competição.

Bem organizada pelo técnico Léo Condé e apoiada por seu torcedor, a Veterana tomou a iniciativa, encurralando um Atlético desconexo, confuso e pouco criativo. Com Luan, Carlos, Cesinha e Dodô, o quarteto ofensivo não se entendia. Mm marcha lenta, o Galo só foi dar seu primeiro chute efetivo aos 35 min.

Mas, mesmo aos trancos e barrancos, o alvinegro poderia ter ido para o intervalo em vantagem, se Dodô não tivesse desperdiçado um pênalti. Com personalidade, o garoto pegou a bola, mas não contava com o escorregão. Isolou!

Para a segunda etapa, Levir fez uma dupla alteração, a mesma no clássico: Maicosuel e Danilo Pires no lugar de Dodô e Cesinha. Nos primeiros minutos, o time até que ensaiou nova postura, mas nada que se transformasse em oportunidades claras.

A partida, na verdade, se arrastava para um sofrível empate sem gols. Mas, na bobeira do lateral Patric, Cristiano avançou livre pra fazer o gol da vitória da equipe do Sul de Minas. O abatimento era visível e o Atlético não conseguiu achar forças para reagir. No domingo, o time recebe a URT, no Independência. Se a partida serviria para Levir poupar os titulares pensando no jogo contra o Santa Fe, ele já passa a valer agora para melhor a sintonia da equipe.
Desastroso
Revolta:

Nenhum comentário: