Levir contou com o retorno do lateral Marcos Rocha e do atacante Lucas Pratto, que se recuperaram de contusão; equipe encara o Santa Fe, na quarta
Atleticanos comemoram gol marcado por Luan, o primeiro em tarde inspirada |
O Atlético fez o seu dever de casa e jogando neste domingo à tarde na Arena Independência goleou a URT por 4 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O resultado acabou com uma sequência de dois jogos sem vitória da equipe na competição e fez o time subir para a vice-liderança do Estadual, ao menos até o complemento da rodada nesta segunda-feira.
O Galo entrou em campo pressionado para tentar dar uma resposta à sua torcida após a derrota por 1 a 0 para a Caldense na rodada anterior. Vencer a URT era obrigação do time alvinegro, que contava com o resultado positivo para ganhar moral antes do decisivo jogo de quarta-feira, na Colômbia, contra o Santa Fé, válido pela Copa Libertadores.
Para o seu último teste antes do confronto contra os colombianos, o Atlético contou com o retorno do lateral-direito Marcos Rocha e do atacante Lucas Pratto, que se recuperaram de contusão.
Com Luan e Marcos Rocha articulando as jogadas, o Galo chegava em velocidade ao ataque e tinha Lucas Pratto como principal referência na área. Superior em campo, o Atlético dominava a URT e finalizou uma bola na trave aos 5 min com Pratto.
Sem conseguir chegar com perigo ao gol do Atlético, a URT ainda foi obrigada a fazer uma mudança forçada aos 25 min com a saída do goleiro Mateus, que sofrer uma torção no tornozelo direito e foi substituído por Giulliano.
O Atlético continuou jogando melhor e acabou abrindo o placar aos 42 min. Pratto fez boa jogada e tocou para Luan, o atacante alvinegro bateu cruzado e acertou o ângulo sem chances de defesa para o goleiro Giulliano.
O Galo manteve o ritmo na etapa complementar e ampliou a vantagem aos 7 min com o lateral-direito Marcos Rocha após um toque de calcanhar de Carlos. Com Luan inspirado no jogo, o terceiro gol alvinegro saiu aos 15 min. O atacante cruzou da direita e Lucas Pratto, marcou de cabeça. O alvinegro fechou o placar aos 37 com gol contra de Dudu Pitbul. Com a vitória garantida, a torcida atleticana gritou “eu acredito” após o término do jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário