segunda-feira, 30 de março de 2015

ATLÉTICO VENCE O VILLA NOVA SEM DIFICULDADES

Lucas Pratto ainda deixou seu gol no triunfo por 3 a 0 que garantiu matematicamente o Galo na semifinal do Estadual

ESPORTES - Do dia - Belo Horizonte MG
10a rodada do campeonato mineiro de futebol - Jogo Clube Atletico Mineiro Galo x Vila Nova no Independencia .

FOTO: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO 29.3.2015
Cárdenas, Lucas Pratto e Luan fizeram boa partida
Com mais qualidade, pouco incomodado pelo adversário e com um bom segundo tempo, o Atlético conseguiu mais uma importante vitória no Campeonato Mineiro. O Galo derrotou o Leão sem dificuldades por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Independência, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Carlos, duas vezes, e Lucas Pratto, definiram a goleada atleticana.
O resultado garante o time de Levir Culpi na fase final do Estadual e coloca o alvinegro na segunda posição, com 22 pontos.
Já o clube de Nova Lima, no jogo de número 3000 de sua história, merecia uma atuação melhor. Com o revés, o Villa encerra as suas chances de chegar às semifinais e está eliminado. Mesmo com o revés, porém, o Villa garantiu matematicamente vaga na Série D da temporada 2015 junto com a Caldense.
Na próxima rodada, o Galo joga fora de casa contra o Boa, enquanto o Leão cumpre tabela, em casa, contra a Caldense.
Uma partida de ataque contra defesa. Assim pode ser resumido o primeiro tempo da partida entre Galo e Leão, com 70% de posse de bola para os atleticanos. Com os visitantes muito fechados e sem oferecer nenhum perigo ofensivo, os donos da casa encontravam dois problemas para chegar de forma efetiva. O primeiro foi a falta de espaços pela postura defensiva do clube de Nova Lima. O segundo foi a falta de criatividade do alvinegro.
Patric, improvisado na esquerda, junto com Carlos, e Marcos Rocha e Luan, pela direita, chegavam com velocidade e eram boas opções, mas a zaga do Villa levava a melhor. A única alternativa encontrada pelo time de Levir foi a bola aérea. E foi assim que, por três vezes, Lucas Pratto quase marcou. Aos 8 min, aos 10 min, e aos 20 min, o argentino cabeceou com muito perigo e a bola passou raspando.
Quando parecia que a primeira etapa terminaria empatada, o Atlético aproveitou uma falha na saída de bola do Leão para abrir o marcador, aos 41 min. Pratto recuperou a bola e passou para Cárdenas. O colombiano tocou para Luan, que bateu cruzado. Carlos só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
O Galo ainda teve a chance de ampliar, aos 47 min. Carlos chutou, o goleiro Dionathan espalmou e Luan, sozinho, acertou a trave, mantendo a vantagem mínima para o intervalo.
No segundo tempo, com o Villa Nova tentando buscar o empate e manter vivas as chances de classificação, sobraram mais espaços, e o Galo logo ampliou, aos 4 min. Marcos Rocha cruzou e Pratto, de cabeça, tirou do goleiro para marcar.
A nova postura do Leão, pensada pelo treinador, não se efetivou, o time seguia sem força ofensiva e acabou acuado pelo Atlético, que seguia criando as melhores oportunidades. Por fim, o Villa conseguiu levar perigo com Michael Douglas e Diego, mas eles pecaram na finalização.
Aos 24 min, o alvinegro respondeu e, mais uma vez, transformou a sua superioridade em gols. Pratto driblou dois marcadores na área e bola sobrou para Carlos, que chutou para fazer o terceiro.
O Atlético, que ainda desperdiçou boas chances com Pratto e Carlos, conseguiu manter o resultado até o apito final, garantindo a sétima vitória atleticana na competição.

Nenhum comentário: