segunda-feira, 23 de março de 2015

ATLÉTICO NÃO TOMA CONHECIMENTO E BATE O TOMBENSE FORA DE CASA. 3 A 0

Mesmo sem quatro titulares, Alvinegro não encontrou dificuldades para aplicar 3 a 0 no adversário

Luan
Luan marcou duas vezes para o Atlético e chegou a cinco gols no Estadual
O Atlético confirmou a ascensão na temporada e com gols de Luan (2) e Lucas Prato venceu o Tombense por 3 a 0, neste domingo, no Estádio Ipatingão, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Essa foi a terceira vitória seguida do Galo na temporada. Com o resultado, o Alvinegro acabou ainda com a invencibilidade de cinco jogos do Gavião Carcará no Estadual.
Mesmo sem quatro titulares, foram poupados os laterais Marcos Rocha e Douglas Santos e os volantes Leandro Donizete e Rafael Carioca, o Atlético dominou o meio-campo e chegava em velocidade pelas laterais com Patrick e Luan. Com mais posse de bola, o Galo não dava chances para o Tombense, que tinha a proposta de tentar surpreender nos contra-ataques.
Na base da pressão, o Atlético abriu o placar aos 14 min. O atacante Luan recebeu na frente e tocou na saída do goleiro Darley. Sem conseguir levar perigo ao gol atleticano, o Tombense encontrava dificuldades para marcar as variações de jogadas do Galo, que ampliou a vantagem aos 23 min. O lateral-direito Patric entrou na área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti.
O atacante Lucas Pratto cobrou sem chances para o goleiro Darley. Trocando passes no meio-campo e encontrando espaços no meio da defensiva do Tombense, o Atlético esteve perto de ampliar a vantagem aos 40 min, em dois lances do argentino Lucas Pratto.
No primeiro, o argentino chutou e o goleiro defendeu parcialmente, depois de um bate e rebate, a bola voltou para o camisa 9 do Galo, que tentou de bicicleta, próximo da trave. A melhor chance do Gavião Carcará no primeiro tempo aconteceu aos 42 min. O atacante Daniel Amorim cabeceou uma bola da pequena área, e o goleiro Victor evitou o gol.
O Tombense voltou para a etapa complementar tentando pressionar o Atlético, que tinha a proposta de ampliar a vantagem nos contra-ataques. O Galo teve uma boa chance aos 13 min, com Carlos, que o goleiro defendeu para escanteio. Mas foi o Gavião Carcará que se arriscou ao ataque e conseguiu chegar com mais perigo para conseguir o gol.
Em uma delas, aos 28 min, Eric aproveitou um cruzamento da direita e bateu de primeira, mas o goleiro Victor tirou com o pé para escanteio. Os 15 min finais foram equilibrados, com as duas equipes criando boas chances de marcar. Aos 46 min, o Atlético acabou definindo o placar. Dodô tocou para Luan, que bateu sem chances para o goleiro. Foi o quinto gol do atacante neste Estadual.
TOMBENSE 0 x 3 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro (9ª rodada)
Data: 22/03/2015
Estádio: Ipatingão
Cidade: Ipatinga
Gols: Luan (13′) (94′) e Lucas Pratto (23′)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Vieira Rodrigues.

Tombense: Darley; Gedeílson, Alexandre, Heitor e Mazinho; Djair (Lucas Silva), Coutinho, Mateus Silva e Luiz Fernando (Rafael); Joilson e Daniel Amorim (Erik). Júnior Lopes.
Atlético: Victor; Patric, Jemerson, Edcarlos e Emerson Conceição; Josué, Danilo Pires, Cardenas (Dodô) e Luan; Carlos (Maicosuel) e Lucas Pratto (Cesinha). Técnico: Levir Culpi.

Nenhum comentário: