domingo, 8 de março de 2015

SONHO DE DOIS GAROTOS NO PRIMEIRO CLÁSSICO DE 2015 ENTRE CRUZEIRO E ATLÉTICO

Dupla de jovens formados nas categorias de base pode ser a surpresa do jogo de domingo

JUDIVA-G567_0NKR9GEI
Realizar sonhos e alimentar novos desejos são fatores que fazem parte da rotina na vida das pessoas. Mesmo aqueles personagens tidos na maioria das vezes como “seres diferenciados”, os jogadores de futebol, por exemplo, passam por situações que envolvem extrema ansiedade por novas e grandes conquistas.

Depois de superarem uma enorme concorrência por uma vaga em uma equipe tradicional do Brasil, dois jovens atletas podem atingir um novo patamar na carreira: disputar, nem que seja por alguns minutos, um dos maiores clássicos do futebol no país. E ainda mais: fazer a diferença para ver a vibração da fanática torcida.
Ex-atletas da base de Cruzeiro e de Atlético, Judivan e Dodô poderão, neste domingo, a possibilidade de pisar no gramado do Mineirão para disputar um clássico pela primeira vez como um jogador profissional. E eles já mostraram em atuações passadas, que têm a qualidade necessária para definir o jogo.
faro de gol. Com 19 anos, o meia-atacante celeste destacou-se nas categorias de base pelo faro de goleador, mas vem entrando bem nos duelos cruzeirenses como homem de ligação do meia para o ataque, com estocadas em velocidade pelo centro do campo até o gol adversário.
Judivan teve até aqui na temporada participação efetiva nos jogos do Cruzeiro. O atacante, autor de dois gols neste ano, foi acionado em todas as nove partidas da Raposa no ano, incluindo os amistosos contra Londrina e Shakhtar Donetsk-UCR. Em três oportunidades começou como titular e em seis compromissos substituiu outros companheiros, dentre eles Willian, Marquinhos e De Arrascaeta.
“O Judivan é um espetáculo de jogador. Um moleque que vem crescendo a cada dia que passa. Ele está buscando o espaço dele, a gente vê o quanto ele trabalha para buscar o lugar entre os onze”, afirmou Marquinhos.
Sonho de criança. Do lado alvinegro, Dodô iniciou e se mantém, na semana do clássico, como provável titular no domingo ante a recuperação incerta do argentino Lucas Pratto. O atleta de 20 anos estreou nesta temporada com um tento diante do Shakhtar e já deu duas assistências para gol, no último jogo do Mineiro, ajudando na armação de jogadas.
“Desde de criança pensava no clássico. Sempre esperei disputar o clássico. É um sonho que vai se realizar. Se for da vontade de Deus, vou ficar feliz em ajudar o Atlético”, afirmou Dodô em entrevista na Cidade do Galo.
Bastidores da Toca

Meio estabanado. Durante a coletiva de imprensa na Toca II, nesta quinta, o zagueiro Paulo André quase fez uma lambança, literalmente. Ao gesticular com as mãos para responder uma pergunta de um jornalista, ele derrubou uma das latinhas de refrigerante posicionadas à sua frente. Apesar de cheia, a lata ainda estava lacrada, mas a galera caiu na risada.

Concentração. O Cruzeiro treina nesta sexta pela manhã e já se concentra para o clássico a partir das 23h. Sábado faz o último treino, às 10h.

Curtinhas do Galo
Marca pessoal. Luan completa no clássico deste domingo contra o rival celeste sua partida de número cem com a camisa do Galo. Em 99 jogos pelo Atlético, o atacante anotou 22 gols e foi um dos principais destaques do time na Copa do Brasil de 2014.

Carga extra. O presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, disse nesta quinta que o torcedor alvinegro pode ter à disposição mais 1.600 bilhetes para o dérbi caso todos os 1.050 disponíveis sejam vendidos.

Celestes aprimoram o físico

O treino desta quinta do Cruzeiro, na Toca da Raposa II, teve como principal foco a parte física. Os goleiros foram os únicos a treinar com bola nesta quinta, enquanto os jogadores de linha ficaram apenas na academia aprimorando o condicionamento físico.

O meia-atacante Marquinhos falou um pouco sobre a expectativa para o jogo de domingo. “É muito bom jogar clássico. “Quando se ganha é melhor ainda. Será um jogo complicado, e vai vencer quem tiver mais efetividade”, ponderou o jogador.

Nenhum comentário: